Policia

27ª fase da Lava Jato tem início nesta sexta-feira

27ª fase da Lava Jato tem início nesta sexta-feira, a Polícia Federal (PF) cumpre 12 mandados judiciais em São Paulo

Começou a 27ª fase da Operação Lava Jato e a Polícia Federal (PF) cumpre 12 mandados judiciais em São Paulo desde a madrugada desta sexta-feira (1º). Segundo o G1, do total de mandados expedidos, dois são de prisão temporária, oito de busca e apreensão e dois de condução coercitiva. A ação foi batizada de Carbono 14.

Os mandados de prisão foram expedidos contra Ronan Maria Pinto e Silvio Pereira e mandados de busca e apreensão nas empresas DNP Eventos, Expresso Santo André Ltda e no Diário do Grande ABC. Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, é alvo de condução coercitiva, ou seja, quando é levada a depor mesmo contra a vontade.

A Carbono 14 ocorre em São Paulo, Carapicuíba, Osasco e Santo André. Segundo os policiais, a ação acontece “em referência a procedimentos utilizados pela ciência para a datação de itens e a investigação de fatos antigos”.

Os crimes investigados são extorsão, falsidade ideológica, fraude, corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro, entre outros.

A prisão temporária tem prazo de cinco dias e pode ser prorrogada pelo mesmo período ou convertida em preventiva, que é quando o investigado fica preso à disposição da Justiça sem prazo pré-determinado. Os presos serão encaminhados à Superintendência da PF, em Curitiba.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *