Araraquara

2ª Feira de Arte e Culinária Criativa e Solidária acontece nesse final de semana no Cecap

Feira de Arte e Culinária Criativa e Solidária acontece nesse final de semana no Cecap
O sucesso foi tão grande que a segunda edição já tem data marcada

06OUT2017| 6:26   -  IMPRENSA CAM - Foto: Câmara Municipal de Araraquara

Em setembro a praça do Cecap foi palco de um evento que agradou em cheio aos visitantes, com artesanato, alimentação saudável, música, apresentações, poemas e cultura popular. Era o pontapé inicial da denominada Feira de Arte e Culinária Criativa e Solidária.

O sucesso foi tão grande que a segunda edição já tem data marcada. Será neste sábado, dia 07 de outubro, das 14 às 21 horas, no mesmo local, com realização da Sociedade Amigos do Bairro Cecap e Região (Sabita), por meio de uma iniciativa do mandato do vereador Edio Lopes (PT).

A população poderá conferir de perto barracas com uma grande variedade de diferentes expressões artísticas em produtos confeccionados por cerca de 20 artesãos, que utilizam os elementos do próprio ambiente. São peças entalhadas em madeira, artigos de tricô, crochê, utensílios confeccionados com fibra de bananeira e muito mais. Está programada também uma oficina de mandalas para crianças com a artista plástica Gi Costa Mandaluz.

A expectativa é muito grande também no setor de alimentação, que agora será incrementada com novos produtos. Vale lembrar que na edição passada havia tomate seco, produtos feitos com frutas orgânicas da época, geleias, compotas.

E se é festa, não poderia faltar música de qualidade. A animação ficará a cargo do Grupo Sambazinho. Estão programadas, ainda, outras manifestações culturais e artísticas.

Edio Lopes reforça o convite para que todos participem. “Tivemos um grande público na edição anterior. Com a experiência adquirida, certamente teremos um evento ainda mais grandioso. Se você gasta de boa música, de comida de qualidade, da arte como um todo, compareça e vá se divertir.”

A 2ª Feira de Arte e Culinária Criativa e Solidária conta com a parceria do Núcleo de Cultura da Ufscar e a colaboração da Fundart.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *