30 de abril, 26 anos sem Ayrton Senna

30 de abril, 26 anos sem Ayrton Senna

| IDNews® |Via Notícias ao Minuto |Brasil|

Confira alguns momentos marcantes!

IDN – Fórmula 1 – Ayrton Senna

1.º de maio é o 121.º dia do ano no calendário gregoriano (122.º em anos bissextos).  Neste dia nasceu o escritor Marcelo Rubens Paiva e a escritora e roteirista Fernanda Young.

Foi no dia 30 de abril de 1994 que faleceu, aos 34 anos, o piloto Ayrton Senna. Ele foi um piloto brasileiro de Fórmula 1, campeão da categoria três vezes, em 1988, 1990 e 1991. Ao todo, Senna participou de 161 grandes prêmios na Fórmula 1, alcançando 41 vitórias, 80 pódios, 65 pole positions e 19 voltas mais rápidas. Sua morte, assim como o funeral e velório, provocou uma das maiores comoções da história do Brasil, bem como repercussão mundial. Em pesquisas feitas com jornalistas especializados, pilotos e torcedores, é considerado o melhor piloto da história da Fórmula 1. Em 1999, foi eleito pela revista Isto É o esportista do século XX no Brasil. No auge de sua carreira, era considerado o maior ídolo brasileiro, posto que mantém mesmo depois de duas décadas de sua morte. Ele faleceu ao participar da terceira corrida da temporada, o GP de San Marino, em Ímola, Itália.

O dia também ficou marcado quando em 2011, Osama bin Laden morre em operação militar dos Estados Unidos no Paquistão. Ele foi  um dos membros sauditas da próspera família bin Laden, além de líder e fundador da Al-Qaeda, organização terrorista à qual são atribuídos vários atentados contra alvos civis e militares dos Estados Unidos e seus aliados, dentre os quais os ataques de 11 de setembro de 2001.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *