Araraquara

Idosos participam de evento sobre saúde bucal da terceira idade promovido pela Od

Idosos participam de evento sobre saúde bucal da terceira idade promovido pela Odontologia da Uniara
Atividade foi realizada nesta terça-feira, dia 21, na unidade IV da universidade

22NOV2017 | 7:14   - Assessoria de imprensa da Uniara – Foto ©Uniara

Na manhã desta terça-feira, dia 21 novembro, pessoas da terceira idade acompanharam palestras a respeito da saúde geral do idoso e também de sua saúde bucal, durante a realização do projeto “Terceira Idade: Tô sorrindo, tô legal!”, promovido pelo curso de Odontologia da Universidade de Araraquara – Uniara.

“Este ano, convidamos uma palestrante da área de enfermagem para falar sobre a saúde geral do idoso. Ela abordou os cuidados necessários, o uso de medicamentos, as adaptações dentro de casa para conforto e para evitar quedas, além de explanar sobre o Estatuto do Idoso e sobre sua valorização na sociedade. A profissional também listou telefones úteis que esse público pode ter em mãos caso necessite de algum tipo de ajuda”, relata a docente da graduação, Patrícia Aleixo dos Santos.

Após a atividade, os idosos presentes participaram de um café da manhã de confraternização.

A professora conta que, na segunda parte do evento, os alunos do Estágio Supervisionado II organizaram palestras com enfoque na saúde bucal. “Eles falaram sobre as alterações que acontecem na cavidade bucal decorrentes do envelhecimento, os cuidados que os idosos precisam ter com próteses e com dentes naturais, e um pouco mais sobre a valorização do idoso. No final, exibiram um vídeo motivacional. O evento foi descontraído, tudo para que o idoso cuide bem de sua qualidade de vida’, finaliza.

Informações sobre o curso de Odontologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *