Saúde & CuidadosSLIDER

50% de frango do Subway não é frango, aponta análise de DNA

50% de frango do Subway não é frango, aponta análise de DNA
Em comunicado ao programa, o Subway do Canadá contestou o resultado

06MAR2017| 16:58
 Lifestyle

Muitas pessoas se perguntam qual o tipo de carne usada para fazer os hambúrgueres das redes de fast-food. Para sanar essa dúvida, foi realizada no Canadá uma pesquisa que aponta que, ao menos na rede Subway, metade da carne de frango na realidade não é de frango. O estudo conduzido a pedido do programa de TV CBC Marketplace no laboratório da Universidade de Trent, analisou o DNA das carnes de diversos sanduíches das redes: McDonald’s, Subway, Wendy’s, Tim Hortons e A&W, revela o site UOL.

Segundo o pesquisador de DNA Matt Harnden, já era esperado que o hambúrguer não apontasse 100% de carne de DNA, uma vez que existe a adição de temperos, molhos e outros complementos. O teste, realizado em fazes, analisou primeiramente duas amostras de cinco produtos. A maior parte das análises apontou valores próximos a 100% de carne, com valores variando entre 84,9% e 89,4%, contudo, as amostras do Subway apontaram apenas 53,6% de DNA no frango assado e, nas tiras, apenas 42,8%. E o DNA restante? Soja.

Em comunicado ao programa, o Subway do Canadá contestou o resultado: “Usamos este ingrediente para ajudar a estabilizar a textura e umidade. Todos os nossos itens de frango são feitos 100% de carne de frango”.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *