BrasilEducação & CulturaSLIDER

605kg de alimentos impróprios são descartados no Rock in Rio

605kg de alimentos impróprios são descartados no Rock in Rio
Os principais problemas encontrados pela equipe foram a falta de higiene e a manipulação errada de alimentos e utensílio

18SET2017|  8:30 - Vigilância Sanitária - Foto: © Reuters / Pilar Olivares

AVigilância Sanitária realizou inspeções nos estabelecimentos de venda de alimentos na Cidade do Rock, onde acontece o Rock in Rio 2017, e descartou 605kg de comidas impróprias para consumo. De acordo com o jornal O Globo, foram realizadas 204 inspeções nos primeiros dias de evento e 27 autos de infração foram lavrados. A Vigilância Sanitária também recolhou 28 coletas de alimentos foram feitas para análise laboratorial. Os resultados ficarão prontos nos próximos dias.

 A publicação destaca que os principais problemas encontrados pela equipe foram a falta de higiene e a manipulação errada de alimentos e utensílios. A exaustão inadequada de cozinhas e a falta de equipamentos de proteção também estão entre as irregularidades encontradas nos estabelecimentos do evento.

No domingo (17), a equipe da Vigilância Sanitária esteve novamente no restaurante estrelado Languiole, responsável pelo bufê da área VIP do festival. Na sexta-feira, cerca de 10 quilos de temperos e 40 quilos de sanduíches foram descartados. A subsecretária de Vigilância Sanitária, Márcia Rolim, afirmou que o restaurante tinha alguns pontos para serem corrigidos e atua de forma “satisfatória”.

“Eles estão mantendo o que a gente têm exigido, os cumprimentos legais de asseio tanto na manipulação quanto os equipamentos que eles utilizam. Percebemos que o grande problema continua sendo o piso do contêiner que está muito escorregadio. No entanto, isso não é algo propriamente do restaurante, mas é o oferecido pelo Rock in Rio. Não há ralo para lavar o chão e é necessário passar produto o tempo inteiro. Fica muito engordurado. Além disso, houve casos pontuais, mas nada muito grave. Houve a sujeira de aventais também. Pedimos para mudar e eles mudaram. No demais, está tudo satisfatório para atendimento”, explicou.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *