7 razões para comer mais gengibre

7 razões para comer mais gengibre
Conheça mais sobre este alimento e todos os seus benefícios

26FEV2018|  10:56 – LifeStyle/Alimentção  – Foto:  © Internet

Ouso de gengibre na culinária é uma prática antiga e das que traz mais benefícios para a saúde. Esta planta herbácea é oriunda da Índia e da China e é das que mais intensifica o sabor dos alimentos, dando-lhes um toque apimentado, embora conjugue bem com alimentos doces também.

Um dos maiores poderes do gengibre diz respeito à capacidade de melhorar o sistema imunológico, deixando-o mais forte e resistente contra agentes externos.

Estudos mais recentes demonstram que o gengibre consegue prevenir o aparecimento de resfriados, aliviar a dor e ainda reduzir a febre. Além disso, o gengibre consegue combater as dores causadas por artrites e pela menstruação, uma vez que atua contra os agentes inflamatórios, inibindo a sua propagação e ação.

É também graças ao seu poder anti-inflamatório que o gengibre é um aliado no alívio da dor muscular, atuando como um ‘parceiro’ dos treinos intensos. De acordo com a revista Prevention, o consumo regular de gengibre está ainda associado à diminuição do inchaço abdominal, uma vez que atua no benefício da digestão.

Para quem luta contra enxaquecas, o uso de gengibre na alimentação (sob a forma de chá, por exemplo) é também recomendado, diz o site, que destaca ainda o poder deste alimento na preservação da memória, podendo prevenir doenças provocadas pelo declínio cognitivo.

Por fim, ele é um excelente aliado no combate à náusea.

O jogador Jefferson Reis, que espancou o gandula Tadeu Francisco no último domingo (19) durante a partida entre Operário e Comercial, pelo Campeonato do Mato Grosso do Sul, se pronunciou sobre o ocorrido. Ele, que teve contrato rescindido com o Operário na segunda (20), está arrependido e pediu perdão. "Queria mostrar que não sou esse Jeferson que estão vendo na imagem. Me arrependo muito e vou pagar por isso. Como já estou pagando", disse o atleta de 22 anos em entrevista à EPTV, afiliada da Rede Globo. Jefferson disse que Tadeu agrediu o massagista Raul, de 54 anos, e resolveu “defender” o profissional. “Perdi a cabeça porque ele agrediu um pai de família de 54 anos. Se ele fizesse o trabalho dele certinho, nada disso teria acontecido. Nosso massagista foi falar com ele, e ele o agrediu pelas costas. A briga estava rolando faz tempo. Só filmaram quando estava batendo”, afirmou. “Peço desculpa ao gandula, para a família dele. Para todo mundo que viu isso aí”, acrescentou Jefferson. “Na hora que entrei no vestiário, que tive que ir para delegacia depois, perguntei para mim mesmo: ''O que eu fiz com a minha vida'? Acabei com minha carreira". Ali meu mundo acabou. Foi quando liguei para meu pai, que só chorava. Ele sofreu muito para criar eu e meu irmão sem mãe. E acontece um negócio desse, repercussão no mundo todo. Minha família ligando, preocupada, teve ameaça, pessoas falando que iam me matar”, comentou. O gandula Tadeu Francisco teve o nariz quebrado. "Eu perdoo sim. O perdão é o melhor remédio para acabar com a mágoa no coração", disse Tadeu em entrevista ao UOL.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *