Araraquara

8ª Feira do Aluno Empreendedor da Uniara obtém recorde de faturamento

8ª Feira do Aluno Empreendedor da Uniara obtém recorde de faturamento
Evento foi realizado no início de novembro, na unidade IV da universidade

23NOV2017 | 7:51   - Assessoria de imprensa da Uniara – Foto ©Uniara

A 8ª Feira do Aluno Empreendedor, promovida pelo curso de Administração da Universidade de Araraquara – Uniara no início de novembro, na unidade IV da instituição, obteve recorde de faturamento que, de acordo com o idealizador do projeto e professor da graduação, Gerson Braz, foi de R$51.424,74, com lucro líquido de R$12.670,00.

“Neste ano, a Feira contou com dez estandes. A cada edição, percebemos que os estudantes entendem cada vez mais a proposta, e ficam ansiosos, sendo que alguns grupos começam a trabalhar antes mesmo do período estipulado. Essa busca que eles têm por conhecimento prático está levando o evento a um patamar muito diferenciado. Temos conseguido fazer com que os alunos, com muita dedicação, tenham um trabalho prático que simula uma realidade muito precisa”, comenta Braz.

Ele comenta que, a cada ano, uma turma tenta superar a outra, “e isso acaba se tornando um desafio muito positivo, tanto entre os grupos quanto entre as edições anteriores, o que gera um resultado muito bom”.

Outro destaque dado pelo docente é que uma das alunas do grupo ‘Leve Aroma’, “que teve um desempenho fenomenal”, gostou da experiência e vai continuar seu negócio, “ainda informalmente, mas com a certeza de que irá formalizar isso”.

A Feira

No evento, diversos estandes são montados pelos graduandos do segundo ano de Administração para a comercialização de produtos variados. Diversas questões pedagógicas são avaliadas, e o lucro arrecadado é convertido em itens que são doados, no ano seguinte, a instituições filantrópicas de Araraquara.

“Estamos fazendo uma pesquisa com os estudantes para decidirmos para qual delas entregaremos o lucro convertido, sendo que poderá ser para duas delas dessa vez”, finaliza Braz.

Informações sobre o curso de Administração da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *