Educação & Cultura

Design de Moda da Uniara inicia série de palestras gratuitas nesta segunda, dia 17

Seguindo os protocolos de biossegurança vigentes, a “Imersão em Moda” será realizada até o dia 21, sempre a partir das 19h30, no Centro de Moda da universidade


O curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara promove a série de palestras gratuitas “Imersão em Moda” a partir desta segunda-feira, dia 17 de janeiro, às 19h30, no Centro de Moda da instituição (avenida 15 de Novembro, 567, no Centro). O evento segue até o dia 21 (exceto no dia 20), sempre no mesmo horário. As inscrições serão realizadas no local.

A coordenadora da graduação, Viviane Xavier Ferreira, ressalta que serão seguidos os protocolos de biossegurança vigentes, “como a utilização de máscaras, o distanciamento e o uso de álcool em gel na unidade”. “Vamos tomar todos os cuidados”, salienta.

A primeira palestra, intitulada “Design para quem não é designer”, será ministrada pela professora Grace Lis Proença Meirelles Barreto Porto. “As pessoas poderão conhecer um pouco do universo de um designer. Serão mostrados os caminhos para se ter um design e será realizada uma atividade prática para que vejam que é possível ser um designer sem nenhum conhecimento prévio. O foco será o universo da moda e o entendimento sobre porque as pessoas gostam do que gostam”, explica a docente.

Ela afirma que ser designer de moda é para todas as pessoas. “Afinal, quanto tempo por dia elas usam roupas? Se pensarmos bem, o tempo todo estamos vestidos e comunicando algo a partir do design que alguém produziu. E é técnica. Ninguém precisa nascer com bom gosto. Se estudar e experimentar, todo mundo consegue produzir designs que vendem. Hoje, ser designer de moda é garantia de trabalho, então, quem não é designer deve aprender design”, finaliza.

No dia 18, será a vez de a professora Marilia Gonzaga Polaquini explanar sobre “Desenho de moda”; no dia 19, Viviane abordará “Materiais têxteis e o mundo da moda” e, no dia 21, a docente Erika Ferreira irá palestrar sobre “Imagem pessoal e coloração”.

Informações sobre o curso de Design de Moda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br, pelo Instagram – @designdemodauniara – ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® |Brasil |  Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *