Gastronomia & Saúde

Privar-se destes alimentos reduz o risco de morte precoce

Privar-se destes alimentos reduz o risco de morte precoce
Evite ao máximo!

A nossa alimentação tem um grande impacto na saúde, incluindo no risco de desenvolver doenças potencialmente fatais. Um novo estudo, publicado no The Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism, sugere que limitar o consumo de carnes processadas ao jantar pode reduzir a probabilidade de morte precoce em pessoas que sofrem de diabetes.

Os investigadores da Universidade de Medicina de Harbin, na China, revelam que quem consome grandes quantidades de bacon, hambúrgueres e presunto, por exemplo, enfrenta um risco significativamente mais elevado de doença cardíaca.

Mas vamos aos fatos. Segundo o estudo, baseado em dados de 4642 americanos com diabetes, as pessoas que comem carne processada à noite têm 74% mais hipóteses de morrer de doença cardíaca. A gordura destes alimentos pode provocar inchaço nos vasos sanguíneos e aumentar a pulsação, acumulando pressão extra sobre o coração durante a noite, quando este deveria estar em repouso.

Citado pelo jornal The Sun, Qingrao Song, da Universidade de Medicina de Harbin, explica que o número de vezes que as pessoas comem determinados alimentos pode ser tão importante como o tamanho das porções.

O mesmo estudo dá ainda conta que o risco de doença cardíaca é maior em pessoas que consumem pão branco, massa e bolos à noite.

| IDNews® |Via NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *