Araraquara

Espaço de esporte e lazer no Jardim Eliana segue sem previsão de liberação 

Vereador Marchese da Rádio (Patriota) questionou Prefeitura sobre condições do local na Avenida Papa Pio X


A Praça Pública e Centro Esportivo Engenheiro Alexandre Eberle Lupo, na Avenida Papa Pio X, é um espaço frequentado por moradores do Jardim Eliana e arredores. “Importante para o bem-estar das pessoas, o local contribui para a saúde física e mental, além de proporcionar boas condições para exercício físico, descansar ou apreciar o lugar”, argumentou o vereador Marchese da Rádio (Patriota) no Requerimento nº 498/2022, encaminhado à Prefeitura no início do mês, pedindo informações sobre a zeladoria do espaço.

“A quadra poliesportiva e o campo de futebol proporcionam interação entre seus frequentadores, e estimulam a prática da atividade física. Durante o período da pandemia, por medidas para combate da Covid-19, o espaço permaneceu fechado”, destacou o parlamentar no documento.

Marchese perguntava quando a quadra seria aberta para a população; qual empresa foi responsável pela reforma da quadra; o valor investido para a reforma da quadra e porque ela estava sendo novamente pintada, já que recentemente havia recebido a pintura, após a reforma. Além disso, pede informações sobre a manutenção da grama sintética do campo de futebol.

Em resposta, o gerente de Próprios da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Fernando Cesar Supesche da Fonseca, informou que a quadra será liberada para utilização assim que a empresa Tecnocom, responsável pelas obras, terminar os reparos. Ele explica que não possuem o valor exato investido na reforma da quadra, pois a empresa orça o valor total da reforma da área de lazer, incluindo a construção dos vestiários, quadra, elétrica, hidráulica etc. “Sendo assim, o valor total da licitação foi de R$ 565.425,06.”

O gerente diz ainda que, após vistoria no local, foram identificados alguns erros na execução do serviço, pois a pintura estava descascando. “Foi solicitada então a repintura de toda a quadra.”

Sobre a manutenção do campo, detalhou que o processo de contratação de reforma do gramado está sendo realizado de acordo com a solicitação nº 3.171/2022.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *