AraraquaraSLIDER

Inauguração prédio de Bioprocessos e Biotecnologia

Inauguração prédio de Bioprocessos e Biotecnologia
Com nova diretoria, Faculdade de Ciências Farmacêuticas ganha prédio de Bioprocessos e Biotecnologia

24LAN2017| 8.17
IMPRENSA CAM

A graduação em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da Unesp Araraquara está em andamento sem instalações próprias desde 2013. No entanto, a partir dessa segunda-feira (23), a realidade será outra, isso por causa da inauguração do novo prédio do curso na Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF/Unesp), com infraestrutura adequada às demandas do ensino universitário.

A construção de 400 metros quadrados possui vários laboratórios e uma mini usina para a realização de aulas práticas. 12 docentes e seis técnicos administrativos foram contratados para trabalhar no local. Os recursos financeiros da obra vieram de uma parceria entre o governo estadual e a universidade, provenientes principalmente do Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu.

“Esse prédio é resultado do trabalho de muita gente e ampliará a atuação da faculdade de ciências farmacêuticas nas áreas de pesquisa, ensino e extensão”, afirmou Cleópatra da Silva Planeta, ex-diretora da FCF e atual pró-reitora de extensão da| Unesp.

O presidente da Câmara Municipal Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB) lembrou que a primeira turma da graduação está no quarto ano de curso e destacou: “A área de bioprocessos e biotecnologia completa a formação da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, focando na produção de fármacos. É um curso inovador e o novo prédio é muito benéfico para os alunos”.

O reitor da Unesp, Sandro Roberto Valentini, ressaltou o fato da participação do Brasil na produção de fármacos não ser tão robusta e afirmou: “Uma forma de fomentar o desenvolvimento da biotecnologia no país é colocar esses dois profissionais – o farmacêutico e o engenheiro de bioprocessos – em contato desde a formação acadêmica”.

Além das instalações, a FCF/Unesp também conta com nova gestão, composta pelo diretor Luís Vitor da Silva do Sacramento e a vice-diretora Ana Marisa Fusco Almeida, que tomaram neste dia 23 em cerimônia realizada no auditório da instituição.

“O desafio dos gestores hoje é a questão orçamentária. Temos que ter muito diálogo com as unidades da Unesp e com a comunidade externa, com os governos e prefeituras. A gente vai precisar de muita conversa e inteligência”, afirmou Sacramento

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *