Araraquara

Vereadora pede apoio do Daae a projetos sociais

Vereadora pede apoio do Daae a projetos sociais
Parque Infantil, projeto “Boa Praça” e Momento Mulher foram discutidos pela vereadora e a superintendência da autarquia

 23JAN2017| 16:39
 Imprensa CAM

Em um encontro com a superintendência do DAAE, agendado pela vereadora Juliana Damus (PP) na tarde de quarta-feira (22), a parlamentar discutiu demandas do Parque Infantil com membros da Sicredi Centro Norte SP, que adotaram o espaço. Além disso, a vereadora apresentou o processo para a implantação do projeto “Boa Praça” e pediu a parceria da autarquia para o Momento Mulher.

A diretora da Sicredi, Elenir Laurini, e a relações públicas Barbara Goes sugeriram algumas ideias para viabilizar outras melhorias do Parque Infantil em conjunto com parceiros, entre elas, a criação de uma comissão que envolva a sociedade civil e o poder público, a qual poderá apontar sugestões de melhorias e meios para resolver problemas, como o conserto de um banco, por exemplo.

O superintendente Welington Cyro de Almeida Leite informou que existem outras empresas no projeto “Adote uma Praça” que cuidam de espaços públicos, assim como a Sicredi, responsável apenas pela jardinagem do Parque Infantil. De acordo com ele, o DAAE faz o que pode para manter o espaço limpo e em ordem. A contribuição de outras pessoas também seria importante e ajudaria ainda mais na revitalização do local.

Boa Praça

O projeto vem sendo discutido pela vereadora Juliana há muito tempo. No ano passado, estudantes de Administração Pública da Unesp a procuraram para agregar, o que ela acredita ser funcional. Os principais objetivos do projeto são a reinserção dos idosos na comunidade, o aumento da autoestima e, como consequência, a conservação de espaços públicos da cidade.

A proposta foi elogiada pelo superintendente, que agendará outra reunião, com a participação dos alunos da Unesp e a vereadora, a fim de tirar dúvidas. Ele também aproveitou para protocolar o projeto no DAAE e começar os estudos de viabilidade. “Vamos fazer os levantamentos jurídicos e técnicos para ver de que forma podemos implantar o projeto, pensando que ele também promoverá inserção social entre os idosos”, frisou.

Momento Mulher

 “É fundamental a participação da autarquia no Momento Mulher. A Unidade Móvel traz informações importantes e é mais um serviço de utilidade pública necessário para a nossa população”, frisou Juliana Damus. Welington Leite confirmou a presença do DAAE e elogiou o evento organizado pela vereadora.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *