AraraquaraSLIDER

Praça do Cecap sofre com descaso de usuários

Praça do Cecap sofre com descaso de usuários
A vereadora Thainara Faria esteve no local e constatou que a situação é lastimável

05AGO2017|  10:07   -  IMPRENSA CAM

Com problemas na quadra, nos banheiros, nas caixas de areia e nos brinquedos, além da sujeira, a praça “Maria Valéria Galvão Medina” perdeu seu brilho. Esse foi o relato feito por moradores do Cecap à vereadora Thainara Faria (PT), em visita ao bairro, deixando a parlamentar preocupada com a situação. “Não vejo como a população pode utilizar este local para seu lazer e ainda assim se sentir segura. Precisamos resolver essa questão”, disse.

Caso o cidadão resolva fazer uma caminhada é bom nem sentir sede, pois não há torneiras no bebedouro. Se der aquela vontade de ir ao banheiro, aí complicou mais ainda. Esqueça. O cheiro de urina que exala do local afasta os usuários. Os que entram, se deparam com fiação solta, ralos expostos, fezes e uma grande quantidade de sujeira no chão. Em um vaso sanitário, o ápice do vandalismo; é possível notar que atearam fogo ali.

Para as crianças sobrou pouca diversão, visto que alguns brinquedos estão enterrados na areia. “A areia é um material muito complicado, embora seja muito divertido de brincar. Há necessidade de trocas regulares e o espaço público conta com insetos e animais que se escondem ali, acabam fazendo urina ou fezes”, alertou a parlamentar.

A quadra está com o alambrado danificado e nos canteiros da praça é possível verificar uma quantidade significativa de embalagens, papeis e plásticos. “As solicitações serão encaminhadas à Prefeitura, porém, também é necessário o comprometimento da população com a zeladoria da praça. É um espaço de todos. Se não houver preservação, daqui poucos meses serão necessários novos encaminhamentos e, assim, se estabelecerá um ciclo vicioso”, finalizou Thainara.

Fotos em: https://flic.kr/s/aHsm1YrHjv

Yashuda e Alliny Sartori preparam 1º Encontro do Parlamento Regional Central O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), recebeu em seu gabinete nessa sexta-feira (4) a vereadora de Ibitinga, Alliny Sartori, que é presidente do Parlamento Regional Central da União dos Vereadores do Estado de São Paulo – Uvesp. Yashuda é membro da diretoria do Parlamento Central, que abrange 26 municípios da região de Araraquara e São Carlos, os quais totalizam 959 mil habitantes e 750 mil eleitores. Na reunião, os parlamentares pré-agendaram um evento da Uvesp, o 1º Encontro do Parlamento Central, a ser realizado na Câmara de Araraquara em 15 de setembro. “Objetivo é aproximar os vereadores de toda a região, com vistas ao fortalecimento da representação e do processo de integração administrativa, econômica e social”, disse Yashuda. Os municípios que formam o Parlamento Regional Central são: Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Borborema, Cândido Rodrigues, Dobrada, Fernando Prestes, Gavião Peixoto, Ibitinga, Itápolis, Matão, Motuca, Nova Europa, Rincão, Santa Ernestina, Santa Lúcia, Tabatinga, Taquaritinga, Trabiju, Descalvado, Dourado, Ibaté, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Santa Rita do Passa Quatro e São Carlos.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *