Araraquara

Vereadores conferem painel eletrônico do Terminal de Integração

Vereadores conferem painel eletrônico do Terminal de Integração
Atendendo solicitação da Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA), a conquista é fruto de uma indicação do…

01MAR2018| 8:40 – Imprensa Câmara – Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

Os cerca de 20 mil usuários que passam diariamente pelo Terminal Central de Integração (TCI) de Araraquara agora podem se informar sobre o tempo previsto para a chegada dos ônibus. Isso se tornou possível após a instalação de painéis pelo Consórcio Araraquara de Transportes (CAT), operador das linhas do transporte público na cidade.

Atendendo solicitação da Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA), a conquista é fruto de uma indicação do vereador Roger Mendes (PP). “Essa foi uma das demandas dos munícipes que chegaram ao nosso gabinete. Algumas pessoas não têm noção da importância desses painéis, mas eles vão ajudar muito quem utiliza o Terminal. Tendo o controle do horário, a pessoa pode fazer uma refeição, ir ao banheiro e utilizar os diversos serviços que são oferecidos no Terminal, enquanto aguarda o ônibus”, destacou o parlamentar.

Ao todo, são quatro painéis: dois instalados na plataforma da Avenida São Paulo e outros dois na da Avenida Portugal. Os usuários podem consultar o nome da linha e a previsão de chegada do ônibus dentro de um período de 15 minutos. Para isso, todos os veículos foram equipados com GPS, sistema que permite o rastreamento dos ônibus em tempo real.

Usuário do Terminal, Valdemar de Souza, afirmou que os painéis ajudarão bastante. “Muita gente vinha perguntar se tinha ônibus para um determinado bairro. Com o painel, fica bem mais fácil, pois agora a pessoa sabe se tem o ônibus e pode ter ideia de quanto tempo falta para ele passar também”, explicou.

Também estiveram presentes o presidente da Câmara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), os vereadores Paulo Landim (PT), Toninho do Mel (PT), Thainara Faria (PT) e Elias Chediek (MDB), o prefeito Edinho Silva (PT), o secretário municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, Coronel João Alberto Nogueira Júnior, o coordenador de Mobilidade Urbana e diretor-presidente da CTA, Nilson Carneiro, a deputada estadual Márcia Lia (PT), e representantes do CAT.

Confira mais fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsmdzceg4

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *