Araraquara

Dengue: em meio à epidemia, araraquarenses precisam de conscientização

|  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  | Foto: © CAM

Na tarde desta sexta-feira (15), o vereador Pastor Raimundo Bezerra (PRB) esteve em diversos bairros da cidade averiguando descartes ilegais de lixo, que colaboram para a proliferação do Aedes aegypti, e ruas esburacadas.

Na Avenida Taya Efremoff, no bairro Cruzeiro do Sul, o parlamentar se deparou com mato alto, buracos por toda via e garrafas jogadas em um terreno baldio que foi incendiado há pouco tempo. O estado da via pode causar riscos aos motoristas e pedestres que transitam pelo lugar, pois quem dirige tem a visão atrapalhada pelo mato.

A rotatória que liga o referido bairro ao Jardim Dumont se encontra em situação alarmante. No local, Bezerra encontrou pneus e garrafas cheios de água, sofás, bolsas e malas.

O problema continua na Rua Adelina Onófrio de Mori, onde a população tem usado o canteiro da via para descarte inadequado de diversos materiais. “A epidemia de dengue que Araraquara está enfrentando é a consequência da falta de consciência de uma camada da população. O lixo que elas jogam nas vias da cidade poderiam ser jogados em bolsões e até mesmo ser coletado pela Acácia ou pelo caminhão de lixo. Nós, do poder público, estamos fazendo a nossa parte, mas precisamos que toda a população colabore”, ressaltou o parlamentar.

Já no Jardim Del Rei, há um buraco em uma das vias do bairro que já foi tapado, no entanto, a massa asfáltica cedeu novamente, ocasionando em um buraco de cerca de um metro de profundidade.

O vereador destacou que irá entrar em contato com o Executivo, via indicações, para que sejam tomadas providências quanto aos problemas por ele detectados.

Confira as fotos em https://photos.app.goo.gl/7dYPYNYXtMJEXE8c7

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *