Araraquara

Como cuidar do corpo antes, durante e depois do Carnaval

| IDNews | Carolina Malandrino  | Foto: © Senac/Carolina Malandrino

Docente do Senac Araraquara dá dicas de massagem, alimentação e outras sugestões para manter-se bem e saudável

Para aproveitar ao máximo o Carnaval é necessário uma preparação especial. A docente Fabiane Roberta Siqueira, da área de beleza e estética do Senac Araraquara e especialista em estética facial e corporal avançada, dá algumas dicas que auxiliam os foliões a cuidarem do corpo antes, durante e depois da festa. O objetivo é manter-se bem e saudável.

Antes da festa

Segundo a docente é recomendável praticar exercícios, pois ajudam a melhorar o condicionamento físico para enfrentar a maratona de Carnaval. Além desse cuidado, a massagem modeladora, também, pode auxiliar na saúde. “A técnica que é caracterizada por manobras rápidas e intensas sobre a pele, também é uma boa alternativa para quem sofre com inchaço causado pela retenção de liquido.”

Para manter a imunidade em dia é indicado consumir alimentos como queijos, carnes, iogurtes e frutas, e principalmente que possuem alto teor de vitamina C, como laranja, mexerica, goiaba, morango e limão. Eles ajudam a combater os radicais livres acumulados nos dias de Sol e o desgaste físico.

Durante a festa:

Hidratar-se durante os dias de folia é essencial, com o calor e a intensa atividade do corpo. “Os foliões podem abusar de líquido, como água, sucos naturais, isotônicos e água de coco para evitar a perda água.”

O filtro solar é outro aliado durante as festas. “Quem ficar exposto ao Sol na praia ou participando dos bloquinhos de rua é recomendado usar, no mínimo, um protetor fator 30 e fazer a aplicação de três em três horas.”

A alimentação equilibrada e nutritiva garante ter mais energia para aproveitar as festas. “Durante os dias de Carnaval, a dieta acaba ficando de lado, mas é bom fazer escolhas conscientes na hora das refeições, evitando comidas gordurosas e aumentando o consumo de frutas.”

Para os pés, a docente alerta a não usar sapatos apertados ou novos.  O indicado nesse tipo de festa são os calçados baixos, como sapatilhas e tênis, e já usados anteriormente, para evitar sair dos bloquinhos com os pés inchados. Além disso, os foliões devem dar preferência aos modelos fechados, que vão protegê-los de pedras, cacos de vidro e objetos que possam causar machucados.

Depois da folia:

A alimentação detox é uma boa alternativa para eliminar o excesso de toxinas e recuperar a energia. “Opte por sucos e saladas especiais, que contém fibras e vitaminas.”

A drenagem linfática também ajuda na eliminação das toxinas adquiridas, entre outros tratamentos que servem de coadjuvante, como a termoterapia, técnica que usa o aumento de temperatura para redução da gordura localizada e a argiloterapia, massagem com argila dissolvida em bases como água, gel ou loções tônicas, para tratar a pele do corpo e rosto. “Para os foliões que sentirem dores pós-festa, uma massagem relaxante é bem-vinda. Ela melhora a circulação sanguínea e a elasticidade da pele”, explica a docente.

Para quem tem interesse em técnicas de massagem, o Senac Araraquara oferece algumas opções de cursos na área. Entre elas, está o curso livre Drenagem Linfática Manual. As aulas estão previstas para iniciar no dia 1º de julho. Para mais informações, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/araraquara <http://d-click.uhmailsrvc4.com/u/92408/395/11/506_0/4dbbd/?url=http%3A%2F%2Fwww.sp.senac.br%2Fararaquara>  ou procure a unidade.

Serviço:

Drenagem Linfática Manual

Data: 1º de julho a 17 de julho de 2019

Horário: segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas

Senac Araraquara

Local: Rua João Gurgel, 1935 – Carmo – Araraquara/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/araraquara <http://d-click.uhmailsrvc4.com/u/92408/395/11/506_1/4dbbd/?url=http%3A%2F%2Fwww.sp.senac.br%2Fararaquara>

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *