Politica

BATALHA na ABI! FAKE NEWS na “capa” do site da Associação Bras. de Imprensa. Lamentável

| IDNews |Robson A. Silva – Jornalista, cientista social, militar da reserva.

BATALHA pela ABI! A luta pela diretoria da Associação de Imprensa mais influente do Brasi. FAKE NEWS no site oficial da entidade mostra que diretoria atual não quer “largar o osso”.

A tradicionalíssima Associação Brasileira de Imprensa – ABI – é sem dúvida a associação mais influente do pais no que diz respeito a imprensa brasileira, seja ela televisiva, impressa ou mesmo por meio da internet.

A associação há anos é dominada pelo mesmo grupo.  São 3 chapas concorrendo nas eleições, sendo 2 da atual gestão que se dividiram e a terceira na verdade é a única que faz autêntica oposição, com novos pensamentos e visando verdadeiros benefícios para os associados.

A chapa que realmente faz oposição e por isso tem sido atacada é a CHAPA BARBOSA LIMA SOBRINHO. O principal ataque foi inusitado, sendo uma instituição de jornalistas que tem a OBRIGAÇÃO de promover sempre a verdade, a ABI fez exatamente o contrário ao promover uma escandalosa FAKE NEWS utilizando – pasmem – o portal de notícias oficial da instituição para “informar” que a chapa BARBOSA LIMA SOBRINHO não concorre mais ao pleito.

A MANCHETE mentirosa  é: “CHAPA BARBOSA LIMA SOBRINHO DEIXA ELEIÇÃO”.

O Advogado da chapa atacada notificou a instituição para que retire a notícia falsa, mas até esse sábado não houve atualização no site, isso prejudica muito o grupo e pode inclusive causar o cancelamento das eleições pela justiça.

Outra manobra ilegal da diretoria atual foi não liberar a lista de associados para a chapa concorrente, o que é um direto de todos os candidatos Foi necessário uma LIMINAR na Justiça para a consequente busca e apreensão dos documentos, mas tudo ficou em cima da hora, as eleições ocorrem na próxima semana!

A ABI está sujeita ao comando deste grupo há 30 anos, sem nada a comemorar e acumula dívida superior a R$10 milhões de reais, onde por conta de penhoras on line não faz as cobranças das mensalidades de forma regular… A alternância do poder é uma consequência democrática que beneficia a instituição e a sociedade em geral“, diz Ricardo de Lyra Ribeiro, da CHAPA BARBOSA LIMA SOBRINHO candidato ao cargo de diretor de jornalismo.

Emílio Alarcón, jornalista associado à abi, diz: “Acredito que vivemos um tempo de mudança, a única coisa que faço na ABI é pagar, não sei de nenhum benefício para os associados. Quero ver a associação novamente com dias de glória, trabalhando em conjunto com os associados e não só para um pequeno grupo… na ABI pouquíssimos sócios tem menos que 30 anos, menos que 10 pelo que sei! Precisamos renovar a coisa…“.

Diante de todo o ocorrido e zelando pela mudança no viés do jornalismo praticado em nosso país a Revista Sociedade Militar declara apoio à CHAPA BARBOSA LIMA SOBRINHO. Somos contra todo e qualquer artifício vil com o objetivo de se manter a hegemonia e defendemos a livre opinião na diretoria, representação real do universo da categoria, com gente de todos os vieses políticos. Parabenizamos a diretoria da chapa pela postura corajosa ao enfrentar esse grupo que pretende ser manter indefinidamente no controle da instituição mais influente do pais no que diz respeito a jornalismo.

Robson A. Silva – Jornalista, cientista social, militar da reserva.

Revista Sociedade Militar

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *