Araraquara

Creches do Selmi Dei atendem mais de 600 crianças

Creches do Selmi Dei atendem mais de 600 crianças

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Vereador Paulo Landim esteve no local levantando as principais demandas

IDN/Interior/Araraquara

 

Com o aumento populacional da Zona Norte de Araraquara, a procura por educação infantil tem aumentado nos Centros de Educação e Recreação (CERs) “Prefeito Rubens Cruz I e II”, no bairro Jardim Roberto Selmi Dei. Na quarta-feira (30), o vereador Paulo Landim (PT) percorreu as unidades levantando as demandas apresentadas pelos funcionários.

O “Rubens Cruz I” tem cerca de 365 alunos, de 0 a 5 anos, e a principal queixa da diretora, Fabiana Teixeira, é quanto à estrutura “que precisaria ser ampliada para atender, com qualidade, essa quantidade de crianças”. No momento, a unidade passa por reforma na cozinha, mas outras melhorias foram levantadas, como a necessidade de aquisição de cadeiras infantis, aparelhos de ar-condicionado, computadores e de reparo nos pisos. Fabiana também mencionou a dificuldade de envolvimento das famílias na rotina escolar das crianças.

No mesmo terreno, separado por um portão, está o CER “Rubens Cruz II”. A instalação, que deveria ser provisória para suprir a procura momentânea por educação infantil, está em funcionamento há cinco anos e conta hoje com aproximadamente 300 crianças matriculadas. “A construção é antiga, precisamos de pintura e de um espaço para recreação”, elencou o diretor, Júlio César Ribeiro.

Na opinião do vereador, a entrega de três novas creches no Valle Verde e no Laura Molina, prevista para 2020, solucionará a demanda por vagas no Selmi Dei. Fora isso, o parlamentar sugeriu que a comunidade se mobilize para levar as reivindicações para votação durante as Plenárias do Orçamento Participativo de 2020. “Muitos bairros da Zona Norte foram entregues sem equipamentos públicos, o que acabou sobrecarregando estas unidades. Mas é possível tentar corrigir essa injustiça por meio do Orçamento Participativo”, reforçou Landim.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *