Araraquara

CER no Santa Angelina está pronto para ser reinaugurado

CER no Santa Angelina está pronto para ser reinaugurado

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

O vereador José Carlos Porsani esteve no local

IDN/Interior/Araraquara

 

Uma infestação de escorpiões, no final de 2017, obrigou o fechamento temporário do Centro de Educação e Recreação (CER) “Cyro Guedes Ramos”, no Santa Angelina. Passados dois anos, o prédio volta à comunidade totalmente reformado, com previsão de reinauguração na quinta-feira (17). Na terça-feira (10), o vereador José Carlos Porsani (PSDB) esteve no local com a secretária municipal da Educação, Clélia Mara dos Santos, conferindo as mudanças realizadas.

“Há muito tempo, temos reivindicado as melhorias para essa unidade educacional. Essa é uma creche tradicional na região, e os moradores aguardam, ansiosamente, pela reabertura do espaço”, disse o parlamentar.

De acordo com Clélia, a rede de esgoto, onde estava o foco da infestação, foi completamente reformulada e fechada, as redes hidráulica e elétrica também foram refeitas. A reforma também incluiu nova pintura nas paredes internas e externas, troca de pisos, de mobiliário e reformulação dos banheiros de forma a priorizar a segurança das crianças e a ergonomia dos profissionais responsáveis pelos banhos. A cozinha também foi ampliada e adequada às normas técnicas exigidas. Em janeiro, está prevista a construção do muro que circundará a escola.

Durante as obras, a creche funcionou provisoriamente em um espaço alugado pela Prefeitura. Atualmente, há 190 crianças matriculadas no CER, mas o número deve aumentar em 2020. De acordo com a supervisora de ensino da unidade, Andréa Colin, já são 250 matrículas para o ano que vem.

Construído em 1982, o prédio havia passado por uma única intervenção em 1996. Orçada em aproximadamente R$ 337 mil, a reforma atual foi custeada em grande parte com recursos de contrapartida de uma construtora, sendo o restante assumido pela Prefeitura.

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *