Brasil

A arte de fazer a arte ser simples

A arte de fazer a arte ser simples
   Enio Longo participa ativamente do desenvolvimento da Nanoarte, na qual imagens geradas em Microscópio Eletrônico de…

8:52 |ID News/José A. Santilli|2018AGO08| 

Comemorando 42 anos de Artes, a tradicional galeria Bric-A-Brac, situada na Alameda Jauaperi, 996, em Moema, São Paulo, apresenta ao público paulistano a Exposição Arceburgo em Foco V1.  Com emergentes artistas que participaram do XXXII Salão de /Artes de Arceburgo Minas Gerais, entre eles o premiado com a grande medalha de ouro Enio Longo.

Coquetel de abertura 30 de agosto às 21 h.

Enio Longo participa ativamente do desenvolvimento da Nanoarte, na qual imagens geradas em Microscópio Eletrônico de Varredura são pintadas, gerando uma ligação entre natureza e arte. As imagens de microscopia utilizadas por Longo são produzidas pelo Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) e retratam os mais diversos tipos de materiais. O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP.

Já o artista espanhol Eusebio Sempere, introduziu na arte moderna, investigando a coerência entre a cinética da arte com a simetria da Natureza. As imagens produzidas em laboratório contem uma variedade de entes geométricos, que estimulam a reflexão sobre como fazer a Arte. A imagem foi obtida no MEV e mostra que as ideias de Sempere continuam vivas, pois refletem a dinâmica construtiva da sua Arte com a Natureza.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *