A bebida que reduz risco de ataque cardíaco até 25%

A bebida que reduz risco de ataque cardíaco até 25%

| IDNews |Via Notícias ao Minuto |Brasil|

Beber uma xícara de chá por dia diminui a probabilidade de ocorrência de doenças cardiovasculares em até 25%.

IDN/Gastronomia & Saúde

Uma equipe de cientistas britânica apurou que beber apenas três xícaras de chá semanalmente pode reduzir significativamente o risco de incidência de ataque cardíaco e também de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

Os pesquisadores analisaram o efeito do chá verde – extremamente rico em antioxidantes – no organismo de 100 mil adultos e apuraram que a bebida condiciona um menor risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Segundo o novo estudo, indivíduos de meia idade que ingerem chá com regularidade podem adiar a ocorrência de problemas coronários em média por 17 meses extra e viver cerca de 16 meses adicionais, comparativamente àqueles que não consomem a bebida.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal britânico The Telegraph, os cientistas notaram que os indivíduos que apresentaram melhores resultados beberam uma xícara de chá verde diariamente durante os sete anos que durou a pesquisa.

Xinyan Wang, líder do estudo e professora na Universidade de Brunel, em Londres, no Reino Unido, disse em declarações à publicação: “o consumo de chá foi associado a uma redução significativa de risco de doenças cardíacas e de morte, sobretudo entre os indivíduos que ingerem a bebida regularmente”.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *