Araraquara

A casa vai virar mar?

A casa vai virar mar?

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Moradora relata problemas com águas das chuvas à vereadora Juliana Damus

IDN/Interior/Araraquara

Toda chuva é motivo de preocupação para uma moradora do Santa Angelina, na altura do cruzamento da Rua Voluntários da Pátria (5) com a Avenida Mariangela Pucci Ananias. Sobra até para o cachorro. “A casinha dele é a que mais sofre quando a água invade o portão”, relata à vereadora Juliana Damus (Progressistas), que esteve no local com a secretária municipal de Obras e Serviços, Anna Padilha. A munícipe até brincou com a situação. “Quando o ônibus passa, faz uma onda, parece que estou na praia.”

A moradora lembra que o pedido para solução do problema já completou oito anos. “Há seis anos vieram medir, mas nada foi feito.” Uma alternativa apresentada foi a colocação de canaletas, no entanto a secretária entende que seria necessário um corte no asfalto. “Farei um pedido para que as equipes de pavimento e drenagem venham até o local e estudem o que poderia ser feito. Só canaleta não vai resolver.”

Segundo a munícipe, a água desce em alta velocidade, enchendo a saída para a rua. Além disso, há um agravante: em nenhum trecho da rua há um bueiro.

As águas não vão rolar

Em outro ponto da cidade, a vereadora e a secretária constataram problema com água parada, relatada por uma comerciante na Rua Major Carvalho Filho (0), em frente a um hospital. “Aqui na frente sempre acumula água, principalmente da chuva. Estamos em uma região com hospital, trabalhamos com alimentos, é complicado”, explicou.

Anna acredita que a colocação de guia resolveria o problema. “Precisaríamos fazer uma licitação para realizar o serviço”, informou.

Em nome do pai

No Jardim Tangará, na área de lazer que leva o nome do ex-vereador e pai de Juliana, Elias Damus, inaugurada em 2004, um dos problemas é o mato alto. No local, a secretária entrou em contato com sua equipe pedindo a realização do serviço.

Durante conversa com dois munícipes que moram no bairro, a parlamentar mostrou a Anna algumas das reclamações deles, que já foram alvo de indicações ao Executivo: o vandalismo nas torneiras do bebedouro e os alambrados que circundam a quadra e a igreja ao lado que precisam ser arrumados.

No encontro, surgiu a ideia de pedir uma revitalização do espaço, com a possibilidade de troca da iluminação por lâmpadas de Led, além da instalação de academias ao ar livre, o que foi visto com bons olhos pelos moradores. “A cancha de bocha está abandonada e sem uso, seria interessante a colocação de uma academia ali. O campo e a quadra são bastante utilizados e estão precisando de manutenção, principalmente das traves e das tabelas das cestas de basquete.”

O buraco faz anos…

 Outro problema relatado pelos moradores é um buraco que já completou um ano e meio. “Faz tempo que o buraco está lá e nada foi feito. Todas as ruas no entorno aqui estão precisando de tapa-buraco. Em algumas, acreditamos que só um recapeamento resolveria.” As vias mais urgentes são as ruas Gisei Yamada e Expedicionários do Brasil (8) e as avenidas Fausto Clóvis Fagundes Lavras e Professor Eugênio Francisco Malaman.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *