AraraquaraSLIDER

A pedido de mães, Thainara Faria visita CERs e cobra melhorias

A pedido de mães, Thainara Faria visita CERs e cobra melhorias
No CER “Rubens Cruz II”, no Selmi Dei III, os alunos carecem de um espaço para recreação.

16FEV2018| 7:55 – Imprensa Câmara – Foto: © Câmara Municipal de Araraquara

A pedido de um grupo de mães dos Centros de Educação e Recreação (CERs) dos bairros Parque das Hortências e Selmi Dei III, a vereadora Thainara Faria (PT) esteve nos locais indicados, na tarde de sexta-feira (09), a fim de vistoriar as unidades e conversar com funcionários.

No CER “Anunciata Lia David”, no Parque das Hortências, o principal problema levantado pelas mães e confirmado pela professora Maria Cristina Pinheiro de Souza é o terreno baldio ao fundo da escola, transformado pela população em depósito de entulho. “A conscientização é a melhor alternativa. Vamos conversar com a Prefeitura para a realização de campanhas ou indicações do bolsão mais próximo para o descarte”, informou a vereadora.

No CER “Rubens Cruz II”, no Selmi Dei III, os alunos carecem de um espaço para recreação. “Nós temos o tanque, mas obras precisam ser feitas para receber a areia e os brinquedos”, sinalizou a coordenadora da escola, Renata Aparecida Cerniato. Atualmente, os cerca de 340 alunos matriculados na instituição compartilham da área de lazer da CER “Rubens Cruz I”, ao lado, que conta, por sua vez, com aproximadamente 380 crianças.

“Como são muitos alunos, há restrições para uso do espaço, mas tentamos oferecer o máximo dentro da nossa realidade”, lamentou a diretora da unidade I, Flaviane Souza. Ali, a diretora também apontou melhorias que precisam ser feitas, como a reforma da cozinha que, devido à distância do refeitório, exige deslocamento dos funcionários. “Já tivemos graves acidentes de trabalho”, relatou.  De acordo com Thainara, todas as demandas serão transformadas em indicações ao Executivo para providências.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *