‘A Regra do Jogo’: Zé Maria manda Romero escolher entre sua vida e a de Toia

‘Ou você deixa a gente matar a Tóia, ou morre junto com ela. E aí? O que você prefere, Romerito?’, pergunta o novo chefe da facção, na novela das nove

Romero (Alexandre Nero) vai ficar diante de uma difícil escolha, parecida com uma que Atena (Giovanna Antonelli) já passou, nos próximos capítulos da novela “A Regra do Jogo”. Flagrado pela facção em Paraty com Tóia (Vanessa Giácomo), o advogado terá que decidir: ou morre com a morena, ou deixa que Zé Maria (Tony Ramos) a mate e poupa assim sua própria vida. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 26 de novembro, na trama das nove da Globo.

Tudo acontece depois que Romero vai com Toia para Paraty, a fim de afastá-la do assassino contratado por Zé Maria, o novo líder da facção. Porém, num momento em que a promoter sai para fazer umas comprar, Atena aparece na pousada e o confronta: “Eu nem devia estar aqui! Eu devia deixar a facção te detonar junto com a Tóia, mas não, eu vim, porque por mais que você me humilhe, por mais que você me abandone e me rejeite, eu não consigo parar de te amar! Você é o meu amor e eu sou a sua salvação, Romero!”

O ex-vereador não dá ouvidos à loira: “Atena, sai daqui, a Tóia pode voltar a qualquer momento!”. Nesse momento batem na porta e ele se desespera, pensando ser a namorada, mas é Zé Maria, que chega com dois capangas. “Você me traiu, Atena! Fica falando que me ama, que quer me salvar e olha que que você fez!”, reclama Romero, nervoso.

Zé Maria pressiona Romero: sua própria vida ou a de Tóia

Sem muitos rodeios, o novo “Tio” da facção diz a que veio: “Romero, você não sabe o que tá falando. Se não fosse pela Atena, você já tinha abotoado o pijama de madeira, mas como ela ajudou a gente a chegar até aqui e pediu pelo amor de Deus pra gente te poupar, você vai ter uma última chance. Ou você deixa a gente matar a Tóia, ou morre junto com ela. E aí? O que você prefere, Romerito? Vai deixar a Tóia morrer sozinha ou vai querer pagar de herói e morrer junto com ela? Não é uma escolha muito difícil, né? Morrer ou viver. Além do mais, bancar o herói nunca foi muito a sua praia.”

O pai de Dante (Marco Pigossi) tenta argumentar: “Não precisa matar a Tóia! Ela nunca vaidescobrir a história da patente! Ele não ameaça a gente em nada! E depois, pensa no seu filho, Zé Maria! A Tóia é a mulher que ele ama! Se ainda tem alguma chance de você e o Juliano fazerem as pazes, essa chance acaba no minuto que você matá-la!”. Mas Zé, irritado, responde com um soco e avisa: “Não mete o meu filho no meio!”

Atena pede desculpas por Romero, e o chefão continua: “Meu filho é problema meu! E a Tóia é problema nosso, da Facção inteira, problema que você criou, seu lambão! Ela é uma ameaça que só vai crescer! O destino dela já tá selado. Ela morre! Noé, desce e fica esperando a moça lá na rua”. Na sequência um dos capangas carrega seu revólver e sai. “A gente espera aqui, na miúda! Nem um pio, fui claro?!”, diz Zé Maria, empunhando sua própria arma. E agora, o que será que Romero vai fazer?

Samyta Nunes

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *