Araraquara

A sociedade tem que se unir para fazer a prevenção contra as drogas

A sociedade tem que se unir para fazer a prevenção contra as drogas    
Essa preocupação é compartilhada pelo presidente do Comad, Márcio Servino, que vê avanço nos últimos anos na política sobre drogas de Araraquara
7:58| 21/06/2016
Prevenção Contra as Drogas

Infelizmente, depois que a pessoa entra fica muito difícil sair e a comunidade arca com gastos altíssimos para a internação. Estamos no caminho certo, pois a verdadeira luta é se antecipar ao problema”, diz o vereador e presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Elias Chediek (PMDB), durante a abertura da Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas e 1º Fórum de Atenção ao mesmo tema. O evento é organizado pelo Conselho Municipal Antidrogas (Comad).

Essa preocupação é compartilhada pelo presidente do Comad, Márcio Servino, que vê avanço nos últimos anos na política sobre drogas de Araraquara. “O foco mais uma vez é voltado para a juventude, onde está nosso problema. Hoje, as drogas e o álcool estão disseminados e tem levado a condições críticas”, destaca o prefeito Marcelo Barbieri na abertura da Semana que contou com a presença do vereador Gerson da Farmácia (PMDB), além de representantes ligados ao tema e pacientes de comunidades terapêuticas.

O primeiro dia de palestra contou com o diretor da Liga de Prevenção, José Florentino, que também é ex-presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas e Álcool na cidade de São Paulo. A Semana tem uma série de atividades. Nesta terça-feira, o presidente do Comad fala de prevenção em frente a biblioteca municipal, às 9 horas e às 17h. O mesmo tema será tratado na Fundação Casa. Na quarta-feira, haverá um debate sobre o consumo na Câmara Municipal, das 9 às 11 horas. O fim da atividade será no domingo como caminhada e passeio ciclístico do Parque Infantil até a Arena da Fonte.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *