AraraquaraSLIDER

AAEE oferece serviço essencial à sociedade

AAEE oferece serviço essencial à sociedade
São 70 alunos atendidos pela instituição de ensino nos períodos da manhã e tarde em 2017

19MAI2017| 9h13 - IMPRENSA CAM

O vereador Gerson da Farmácia (PMDB) visitou, nesta quarta-feira (17), a Associação de Atendimento Educacional Especializado (AAEE), uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que atende pessoas portadoras de necessidades especiais, oferecendo serviços de educação, adaptação e integração social. O objetivo da agenda foi conhecer melhor o serviço da instituição e as demandas do local.

São 70 alunos atendidos pela instituição de ensino nos períodos da manhã e tarde em 2017. Atualmente, a entidade possui um gasto de 740 reais por estudante e 80% desse custo é proveniente da folha de pagamento dos funcionários.

A associação conta com professores especializados, recreacionistas, monitores, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, assistente social, técnicos de infraestrutura, limpeza e alimentação.

Portanto, a principal demanda da AAEE é a escassez de recursos financeiros para manter o serviço de qualidade oferecido aos seus alunos. Em 2016, por exemplo, a instituição finalizou suas atividades com déficit.

“O trabalho realizado por essa associação é de extrema importância social. Por isso, farei tudo que está ao meu alcance para auxiliar essa entidade”, concluiu Gerson da Farmácia.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskZRHRRG

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *