Araraquara

ABATur participa da primeira audiência pública de revisão do plano de mobilidade urbana de Araraquara

ABATur participa da primeira audiência pública de revisão do plano de mobilidade urbana de Araraquara

IDNews | Brasil | Divulgação / Théo Bratfisch

IDN/Interior/Araraquara

 

A primeira audiência pública de revisão do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob) de Araraquara, realizada segunda-feira (25), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia), teve participação de professores doutores da equipe da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que participam da revisão do plano, e representantes do governo municipal, apresentando as etapas desse trabalho, que está sendo desenvolvido desde julho de 2019 por 14 meses.

Nesse prazo de consultoria, com investimento em torno de R$ 550 mil, deverão acontecer reuniões abertas para a participação da população, entidades e instituições e com representatividade do poder público. Foi aberto um canal de comunicação pelo whatsapp (16) 99232-7986 para sugestões dos munícipes.

Participaram da audiência pública, representantes da sociedade civil, políticos e vereadores. Na ocasião, o diretor da Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo Rural (ABATur), Théo Bratfisch, abordou a participação da Comissão Especial de Estudos da Câmara Municipal – CEE Parque dos Trilhos. Atentou para que os trilhos ferroviários estão sob medida cautelar protetiva e que devem ser mantidos, seja para a implantação do Trem Turístico entre a Estação Ferroviária de Araraquara e a Estação de Bueno de Andrada, ou ainda para a circulação de veículo leve sobre trilhos para transporte de passageiros.

Outro assunto abordado pelo diretor da ABATur foi a necessidade de uma ciclovia na vicinal municipal passando por Bueno de Andrada até o assentamento Monte Alegre, e que visando o quesito segurança seja disponibilizada uma viatura de ambulância 24 horas no pedágio municipal, conforme a legislação específica para vias públicas com cobrança de pedágio, de modo que sirva à população rural do entorno em atendimentos de saúde.

Bratfisch sugeriu a pintura de uma faixa sobre o asfalto e paralela ao calçamento ineficiente de acesso ao Santuário de Schoenstatt na região do Parque do Botânico. A sinalização turística para os principais pontos turísticos do município foi colocada como fator de mobilidade de destino, rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, deficientes físicos e cadeirantes, como também, a arborização nas calçadas para transeuntes que circulam a pé, além da necessidade de piso tátil para pessoas cegas.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *