Justiça

Ação do governo de combate à violência contra a mulher prendeu 2.500 em um mês

O balanço da operação foi divulgado nesta terça-feira (8) pelo ministro Anderson Torres, em cerimônia alusiva ao Dia Internacional da Mulher no Palácio do Planalto.

Desde 7 de fevereiro até às 16h desta segunda-feira (7), 2.502 pessoas já foram presas pela Operação Resguardo 2, de combate à violência contra a mulher, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O balanço da operação foi divulgado nesta terça-feira (8) pelo ministro Anderson Torres, em cerimônia alusiva ao Dia Internacional da Mulher no Palácio do Planalto. Também nesta terça haverá o “dia D”, com intensificação das ações.

A Operação Resguardo é implementada pelas polícias civis dos estados e do Distrito Federal, sob coordenação da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) da pasta.

Elas atuam de forma conjunta na busca de suspeitos por ameaças, tentativas de feminicídio, lesão corporal, descumprimento de medidas protetivas, estupro, importunação, entre outros crimes. Ao todo, o esforço conta com 10 mil policiais.

| IDNews® | Folhapress | Via NMBR |Brasil

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *