Politica

“Acelera, baby”, diz Schwarzenegger em encontro com Doria, em SP

| IDNews |Estadão Conteúdo|Via Metrópoles

Os dois discutiram sustentabilidade. Governador apoiou organização ambientalista fundada pelo ator e ex-governador da Califórnia

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), recebeu neste domingo (14/4), o ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger. Após o encontro, o governador divulgou um vídeo em sua conta no Twitter em que o astro americano diz “Acelera, baby”, misturando o slogan de campanha de Doria (“Acelera, São Paulo”) e o bordão de seu personagem nos filmes da franquia O Exterminador do Futuro (“Hasta la vista, baby”).

Os dois discutiram sustentabilidade, de acordo com o governo paulista. Schwarzenegger é o idealizador da R20 – Regions of Climate Action, uma organização ambientalista sem fins lucrativos, fundada em setembro de 2011. Em São Paulo, a entidade atua no desenvolvimento de projetos sustentáveis e apoia o Programa Município Verde Azul, da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente.

“Schwazernegger reforçou o apoio da Fundação R20, ao programa Município Verde e Azul, que busca equilibrar o desenvolvimento socio-econômico e ambiental em SP”, disse Doria após o encontro. “Com mais de 5 mil ações implementadas no Estado de SP, o programa deve ser expandido e dobrar de tamanho a curto prazo.”

Schwarzenegger foi governador da Califórnia entre 2003 e 2011. Em 2017, o ator esteve em São Paulo e se encontrou com Doria quando o tucano ainda era prefeito da capital. Ele estava no País para a quinta edição do “Arnold Classic 2017”, uma das principais feiras de nutrição do mundo.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *