Araraquara

ACIA e CIESP preparam levantamento de empresas para polos de desenvolvimento econômico de indústrias da região central

ACIA e CIESP preparam levantamento de empresas para polos de desenvolvimento econômico de indústrias da região central

| IDNews |Théo Bratfisch

Vereador Porsani se reúne com representantes das indústrias de Araraquara e Região

IDN/Interior/Araraquara

Segunda-feira, em 3 de junho de 2019, se reuniram em agenda positiva com o vereador José Carlos Porsani (PSDB) e o diretor da Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo Rural (ABATur), Théo Bratfisch, o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Araraquara (ACIA) e vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo integrada por Araraquara (FACESP – RA 18), José Janone Júnior e o diretor regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP Araraquara), Ademir Ramos da Silva.

O Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico anunciaram recentemente a criação de 11 polos de desenvolvimento econômico com pacotes de benefícios setoriais para a indústria. Foram lançados os polos nos setores de Agritech, Aeroespacial, Serviços Tecnológicos; Alimentos e Bebidas; Automotivo; Biocombustíveis; Couro e Calçados; Derivados de Petróleo e Petroquímico; Eco Florestal; Metal-metalúrgico, Máquinas e Equipamentos; Químico, Borracha e Plástico; Saúde e Farma e Têxtil, Vestuário e Acessórios que cobrem todo o Estado Paulista, sendo que três estão na região Central, sendo: Metal-metalúrgico, Máquinas e Equipamentos; Alimentos e Bebidas; Têxtil, Vestuário e Acessórios.

Para o governador João Doria, “geração de emprego não é com programa de assistencialismo, muito menos com paternalismo, mas sim, incentivando o setor produtivo, criando condições adequadas para o setor privado produzir, criar, gerar empregos, remunerar adequadamente, criando estabilidade e condições econômicas adequadas”.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico é responsável em atrair investimentos, fomentar o empreendedorismo e a inovação tecnológica para a retomada do crescimento econômico do Estado. A Pasta também oferece qualificação profissional para atender as demandas atuais do mercado, gerando oportunidade de trabalho para todos.

A otimização das políticas públicas em âmbito estadual será feita em torno de 6 pilares: Simplificação Tributária e Regulatória; Financiamento Competitivo, voltado ao adensamento da cadeia produtiva; Tecnologia e Inovação; Qualificação de mão de obra; Infraestrutura e serviços; Ambiente de negócios & Desburocratização, que compreende, fast track de licenças e permissões, One Stop Shop.

“Nesse novo contexto se pretende ampliar a participação das indústrias de Araraquara e da Região que se fortalece”, ressalta Porsani.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *