Araraquara

Acidente de trânsito com mais uma morte leva vereador a pedir informações sobre vicinal

Acidente de trânsito com mais uma morte leva vereador a pedir informações sobre vicinal
Rafael de Angeli questiona a Prefeitura sobre arrecadação do pedágio, manutenção e investimentos na vicinal de Bueno

8:25 |Assessoria de Imprensa | 2018JUN14  

As condições da vicinal que liga Araraquara ao distrito de Bueno de Andrada e a divisa com Matão é utilizado por um grande número de cidadãos que trabalham nas cidades de seu trecho e também por produtores rurais da região. O grande movimento e a precariedade da estrutura da vicinal tem levado a ocorrência de diversos acidentes, com registro de mortes, como o ocorrido na manhã do último sábado, dia 9, com mais uma vítima fatal, num acidente de moto.

Essas condições motivaram o vereador Rafael de Angeli a pedir diversas informações sobre a vicinal. O pedido está no Requerimento apresentado na Sessão Ordinária de terça-feira, dia 12, e está sendo encaminhado à Prefeitura. O vereador destaca no documento que nos últimos anos não foram realizadas obras de melhorias significantes na vicinal, como duplicação. Nem acostamento ela tem na maior parte de sua extensão, aumentando o risco de acidentes.

Para compreender as possibilidades de manutenção e investimento na vicinal, Rafael de Angeli pede cópias de diversos documentos, como os demonstrativos dos valores arrecadados, demonstrativos e notas fiscais das despesas pagas, relatórios financeiros e dos extratos bancários que mostram a movimentação da conta corrente.

“Sabemos que o valor arrecadado no pedágio deve e precisa ser revertido em obras, conservações e melhorias. Infelizmente não é isso que vem acontecendo. O que vemos é um aumento no número de acidentes e, muitos deles, tragicamente, com mortes”, destacou Rafael de Angeli.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *