Araraquara

Acústica será primeira etapa concluída no Teatro Municipal

|  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  | Foto: © CAM

Vereador Paulo Landim acompanha desenvolvimento dos trabalhos

Em visita ao Teatro Municipal na segunda-feira (11), para acompanhar o andamento das obras de reforma, o vereador Paulo Landim (PT) encontrou os trabalhos em ritmo acelerado. O local, inaugurado em 1977 e com capacidade para 460 pessoas, está interditado desde março de 2017, quando a Defesa Civil e a Secretaria de Obras e Serviços Públicos determinaram que a estrutura do Teatro – comprometida por rachaduras e cupins – era imprópria para receber o público com segurança.

O revestimento acústico da parede à esquerda da plateia já foi concluído, e a instalação de lã de rocha para isolamento foi iniciada do lado direito. A previsão é de que essa etapa – que foi projetada e supervisionada por um engenheiro acústico especializado – esteja encerrada em cerca de um mês.

O próximo passo será uma licitação para a instalação do piso da plateia. Uma vez concluído, serão recolocadas as cadeiras. De acordo com o funcionário do teatro que acompanhou a visita do vereador, as cadeiras atuais foram compradas há cerca de dois anos e estão em boas condições de uso, não havendo necessidade de substituição.

Em um terceiro momento, as atenções se voltarão para o palco. Entre as novidades previstas, está uma cortina elétrica. Como cada fase depende de licitação e segue um trâmite altamente burocrático, ainda não é possível fazer previsões quanto à reabertura do espaço. “Nosso sonho seria que o Teatro estivesse pronto para as comemorações do aniversário da cidade”, diz Landim. “Mas não tem problema se não der, o importante é que a reforma está prosseguindo, e podemos esperar a volta das apresentações no Teatro Municipal em um futuro, quem sabe, não muito distante”, ressalva.

Projeto

 O vereador pretende envolver os comerciantes do entorno do Teatro Municipal em um projeto de zeladoria conjunta. “Sabemos que, nos finais de semana, muita gente se concentra na vizinhança do Teatro para passear, de dia e à noite, ainda mais agora, com a nova iluminação. O problema é que muito lixo acaba sendo jogado na rua. Minha ideia é reunir os comerciantes da região para instalar mais lixeiras, em parceria com a Prefeitura”, explica Landim.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *