Araraquara

Adequações no CER Altos de Pinheiros já estão sendo feitas, segundo Secretaria 

Setor responde a questões do vereador Rafael de Angeli


O Centro de Educação e Recreação (CER) “Padre Mário Cavaretti Filho” – Altos de Pinheiros – foi inaugurado em 2008 e precisou passar por processo de ampliação da cozinha, para atender uma quantidade maior de alunos.

Recentemente, o primeiro secretário da Mesa Diretora do Legislativo, vereador Rafael de Angeli (PSDB), protocolou o Requerimento nº 399/2022, solicitando informações sobre uma possível nova ampliação no local.

Os questionamentos do parlamentar foram respondidos pela Secretaria Municipal de Educação, a qual alegou que o número de funcionários do CER é suficiente para a demanda de alunos. O quadro conta com quatro servidoras para o atendimento de, aproximadamente, 280 alunos.

O setor informou também que os equipamentos com manutenção de recorrência estão sendo substituídos. Foram listados um fogão industrial de seis bocas com forno acoplado (substituído em fevereiro de 2022) e uma geladeira de inox de quatro portas – essa em processo licitatório.

A Secretaria adicionou que uniformes e equipamentos de proteção individual (EPI’s) serão distribuídos ainda neste semestre, após a entrega dos produtos pelas empresas vencedoras do Pregão Eletrônico nº 19/2022 – Processo Licitatório nº 077/20222 e do Pregão Eletrônico nº 08/2022 – Processo Licitatório nº 05/2022. “A última entrega foi realizada em 2019 e será retomada neste ano, voltando à periodicidade anual.”

Por fim, a adequação estrutural da porta de entrada da cozinha, que se encontra em um corredor estreito, já está sendo planejada em conjunto com a arquiteta e urbanista da própria Secretaria, a direção escolar e a Gerência de Abastecimento e Alimentação Escolar, para que a rotina dos alunos não seja interrompida.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *