Araraquara

Adilson Vital apoia Projeto Judô – Caminho de ouro

Adilson Vital apoia Projeto Judô – Caminho de ouro  
Trata-se do projeto “Judô – Caminho de Ouro”, idealizado pelo sensei Marcos Francisco da Silva, um dos maiores judocas de Araraquara.
10:33| 11/06/2016
Judô

O vereador Adilson Vital (PV) visitou na tarde desta quinta-feira, 09 de junho, a ADPM, o clube da Polícia Militar, para conhecer um projeto que está levando esporte e cidadania aos jovens da região do Cecap e Jardim Iguatemi.

Trata-se do projeto “Judô – Caminho de Ouro”, idealizado pelo sensei Marcos Francisco da Silva, um dos maiores judocas de Araraquara.

Segundo o professor, são 75 crianças, adolescentes e adultos, de ambos os sexos, atendidos em aulas nas tardes de terças e quintas-feiras e nas manhãs de quarta e sexta-feira sem qualquer custo, pois o projeto tem cunho social e é sem fins lucrativos.

O objetivo do seinsei é levar o judô para a comunidade como ferramenta de esporte, educação e cultura, auxiliando no desenvolvimento físico e intelectual dos seus praticantes.

Vital acompanhou um treinamento e pôde conferir o empenho de todos os alunos, satisfeitos com o que para eles é um presente.

Os tatames são cedidos pela Associação Real União de Judô, o professor é voluntário e as dependências são disponibilizadas pela Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM), parceira na iniciativa.

“Espero que o Adilson Vital abrace a nossa causa e possa trazer novidades para o ano que vem”, disse o professor Marcos afirmando que esse projeto precisa ser mostrado para toda a cidade, uma vez que vai ajudar a formar cidadãos.

Em um bate papo com os alunos, Vital parabenizou a todos e contou que seus filhos também foram alunos do sensei Marcos e aprenderam o que é disciplina e como ela ajuda na vida.

“Vocês estão em boas mãos. O Marcos é uma pessoa muito especial e merece todo o nosso empenho. No ano que vem, pretendemos ampliar e levar esse projeto para mais jovens na cidade”, disse Vital fazendo um pedido: “Sigam em frente, pois o que vocês aprenderem aqui, vão levar para todas as suas vidas”.

Ao final, muitos alegres, os alunos agradeceram e cumprimentaram o seinsei e o vereador com a saudação tradicional: “Konitiua”

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *