Saúde & Cuidados

Adolescente morre em parto e família acusa hospital de negligência

Adolescente morre em parto e família acusa hospital de negligência,  irmã da vítima diz que Santa Casa de Barretos estava sem leito de UTI disponível
10:35| 19/05/2016
Saúde

Uma adolescente de 15 anos morreu após passar 17 horas em trabalho de parto na Santa Casa de Barretos (SP). O bebê nasceu saudável, mas a mãe, Maria Eduarda de Lourdes, não resistiu. Ela sofreu diversas convulsões e acabou entrando em coma.

De acordo com o G1, a família de Maria Eduarda diz que a morte foi resultado de negligência médica. Já o atestado de óbito apontou edema cerebral e doença hipertensiva da gestação, conhecida como eclampsia.

“O médico veio avisar que ela tinha entrado em coma induzido e que precisava de uma UTI. Só que a Santa Casa não tinha leito de UTI disponível. No outro dia ela teve que ir para a sala de emergência”, cona Angélica de Almeida Oliveira, irmã da vítima.

Ao G1, a Santa Casa de Barretos informou que havia leito disponível no Centro de Terapia Intensiva (CTI), mas que o médico que fez o parto decidiu manter a paciente na sala de recuperação. Foi aberta uma sindicância interna no hospital para apurar os atos do médico. O resultado da investigação será encaminhado ao Ministério Público.

Já a família de Maria Eduarda disse que a jovem estava bem, com exames em dia e bastante saudável.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *