Agência de Turismo compartilha post sobre a violência no Rio

Agência de Turismo compartilha post sobre a violência no Rio

| IDNews |Via Notícias ao Minuto |Brasil|

Embratur já fez um comunicado sobre o assunto e diz que a publicação foi um “equívoco”

IDN/Turismo

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) partilhou, esta terça-feira, um comentário de uma turista que dizia mal do Rio de Janeiro. O engano já foi corrigido mas não sem antes se ter tornado viral.

Na mensagem, de acordo com o site G1, a jovem – usando o nome withlai – referia que “o Rio [de Janeiro] é uma cidade linda, mas ser linda não é suficiente”, prosseguindo: “Estive três dias no Rio com a minha família e, nesses três dias, a minha família e eu fomos assaltados e a minha irmã de nove anos testemunhou um assalto violento“.

“Não posso recomendar a visita a uma cidade onde senti medo até de sair do apartamento”, acrescentou.

A mensagem terminava com um desejo de que tudo melhorasse e que “os locais e os turistas pudessem aproveitar a beleza que o Rio tem para oferecer”.

Comentário partilhado pela Embratur© Reprodução Instagram / withlai

A Embratur já fez um comunicado acerca desta situação. “A Embratur informa que o compartilhamento citado foi um equívoco. A Agência trabalha para a promoção internacional do turismo e tornar notório para a comunidade internacional a diminuição dos índices de violência, apresentados em 2019”, pode ler-se, de acordo com o G1.

Já a Secretaria Estadual de Turismo do Rio afirmou que a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo e a Polícia Federal estão a investigar a possibilidade de a publicação ter sido feita por um pirata informático.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *