Ícone do site IDNews

Agenda Cultural – 11/10 a 17/10 – Araraquara

Agenda Cultural – 11/10 a 17/10 – Araraquara

                              | IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara             

IDN/Interior/Araraquara

Mês da Criança

De 12 a 14 de outubro, o Sesc traz uma programação para celebrar o mês das crianças. Tem oficinas, espetáculos teatrais e vivências para esquecer do tempo e lembrar dos gostos, das cores e dos sabores da infância. Toda a programação pode ser encontrada aqui.

Música

Sexta e sábado, dias 11 e 12, no Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região), às 20 horas, acontecem as semifinais do FEMA (Festival de Música Autoral de Araraquara). A entrada é gratuita, mas pode ser solidária com a doação de um quilo de alimento não perecível destinado às entidades assistenciais da cidade.

O Buena Onda Reggae Club convida o poeta vencedor do Prêmio Jabuti de 2013, Ademir Assunção, para um show no palco do Sesc. É sexta, dia 11, às 20h.

Em um show divertido e rico em elementos da nossa cultura brasileira, a Trupe Trupé apresenta o repertório de seu primeiro disco autoral “Olha só quem vem chegando!”. É domingo, às 16h, no palco do Sesc.

Quinta, dia 17, às 20h, o Sesc traz o Acoustic Unity. Trata-se de um projeto mais recente do baterista e compositor norueguês Gard Nilssen, que tem 36 anos e já gravou 18 álbuns. A atividade faz parte da segunda edição do Sesc Jazz 2019. Mais informações podem ser obtidas aqui.

Teatro e Circo

Sexta e sábado, dias 11 e 12, o Sesi apresenta o teatro de máscaras “A Busca”, a partir das 20h.

A peça “Vovô” faz uma singela homenagem aos imigrantes que chegaram ao nosso país em meados do século passado. É domingo, às 11h30, no Sesc. Retirada de ingressos a partir das 9h30 do dia do espetáculo.

Quarta, dia 16, às 20h, o Sesc recebe o espetáculo circense “Devaneio Sinfonia a Três”, da companhia Tempo Cyr Wheel.

Ainda no Sesc, a companhia Tempo Cyr Wheel também realiza uma vivência circense, na quinta, dia 17, das 18h30 às 21h30. Trata-se da Roda Cyr, um aparelho de forma circular que dá à possibilidade de desafiar a gravidade do corpo em diferentes direções. Inscrições na Central de Atendimento e as vagas são limitadas. Todos os alunos devem estar com roupas de ginastica e tênis.

Mês Municipal da Cidadania LGBTQIA+

Domingo, dia 13, tem início a programação do Mês Municipal da Cidadania LGBTQIA+. Dentre os eventos agendados estão: exposição, seminário, cinema, lançamento de documentário, além da Parada do Orgulho LGBT. Confira o que rola nesta semana:

13/10 – 12h: “Piquenique das Bee” – Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+

13/10 – 15h: Roda de Conversa “Basta de Close Errado” – Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+

15/10 – 19h: Seminário “LGBTQIA+: Direitos e como acioná-los” – Centro de Referência LGBTQIA+

16/10 – Abertura da exposição “Recordar é resistir” – Câmara Municipal (até 31/10)

17/10 – 19h: eleição de composição do Conselho Municipal LGBTQIA+ – Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+

Feira e Exposições

A Feira da Lua, que nos últimos meses vem sendo realizada na Praça das Bandeiras, levará nos dias 11 e 12 um grupo de expositores ao 2º FEMA (Festival de Música Autoral de Araraquara). O Festival terá artesanato e culinária artesanal, contando com a presença de cerca de 40 expositores. É a partir das 20h, no Pavilhão do Cear.

Com curadoria de Chico Homem de Melo e Solange Ferraz de Lima, a mostra Papéis Efêmeros Memórias Gráficas do Cotidiano reúne cerca de 500 peças gráficas que contam um pouco da história dos impressos que fazem parte do nosso dia a dia. Visitação gratuita até 15 de dezembro no Sesc.

Até o dia 16 de outubro, o Sesi exibe a mostra “Retratos Bocejantes”, com pinturas que compõem o livro Bocejo, de autoria de Ilan Brenman e Renato Moriconi.

Filmes

O Sesc exibe “A Grande Dama Do Cinema”, de Juan José Campanella, no domingo, dia 13, às 14h. Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

“Graças a Deus”, longa-metragem de François Ozon, será exibido no Sesc na terça, dia 15, às 20h, e também no domingo, dia 20, às 14h.

Os cinemas de Araraquara trazem uma variedade de filmes para todos os gostos.

Confira a programação do Moviecom (Shopping Jaraguá):

Os horários das sessões podem ser conferidos no site: moviecom.com.br/cinema/araraquara-jaragua/em-cartaz/

O Cine Lupo (Shopping Lupo) exibe:

Mais informações podem ser encontradas aqui: shoppinglupo.com.br/index.php/cinema/

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile