Araraquara

Agenda Cultural Virtual

Agenda Cultural Virtual

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Sambazinho é atração do programa Domingo no Parque, em formato virtual

ÏDN – ARARAQUARA

Lives

Os programas Choro das Águas e Domingo no Parque deste final de semana trazem contação de histórias com Allydi e Bruny Derotzi apresentações musicais com Vinha Haddad e Paulinho Araújo e Sambazinho. Vai ser sábado (24) e domingo (25), a partir das 16h30, com transmissão pelo canal oficial da Prefeitura no YouTube.

 

A série Música #EmCasaComSesc continua às terças, quintas, sextas e sábados, sempre às 19 horas, com transmissões ao vivo no YouTube da instituição. Nesta sexta-feira (23), o show é com Wilson Simoninha. No sábado (24), Ana Cañas canta Belchior.

Até o dia 15 de novembro acontece o “Musicar na Nuvem”, a versão online do “Musicar – Festival de Música Infantil”, que oferece mais de 50 atrações, entre shows, oficinas, vivências, podcasts e webinars. O evento faz parte do projeto #CCBBemCASA e pode ser conferido, gratuitamente, pelo YouTube do festival.

 

Edital

Cultura está com edital aberto para seleção e premiação de espaços culturais e até 422 propostas artísticas, com valores que variam de R$ 600 a R$ 10 mil. Os recursos são provenientes do governo federal, conforme prevê a Lei Federal nº 14.017/2020, também conhecida como Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. As inscrições vão até 24 de outubro e devem ser entregues na Secretaria Municipal de Cultura. O edital completo você confere aqui. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou telefone: (16) 3322-2770.

 

Cursos e atividades

O programa municipal Oficinas Culturais continua em formato digital. As atividades são sempre às 15 horas, pelo canal oficial da Prefeitura no YouTube. Na segunda-feira (26), tem “Narração de Histórias”, com Maria Alice Ferreira. Na quarta-feira (28), “Leitura Dramática”, com Talles Bellini e, na sexta-feira (30), “Teatro Infantil”, com Selma Macedo.

 

Cinema

Até 13 de novembro, o Sesc SP em parceria com o Consulado Geral da República Federal da Alemanha, promove a “Mostra Alemã de Cinema: Elas Dirigem!”. Serão seis títulos premiados, dirigidos por mulheres, disponibilizados gratuitamente na plataforma Cinema em Casa, criada pelo Sesc.

O Sesc Digital vai exibir títulos que integram a programação da 44ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Os filmes poderão ser vistos no ambiente exclusivo da plataforma de streaming do Sesc.

Exposição

Chácara Sapucaia, onde funciona o Centro Cultural Heleieth e Waldemar Saffioti e onde o escritor Mário de Andrade teria escrito a obra “Macunaíma”, oferece um tour virtual em fotos 360º. Clique aqui e aproveite a visita.

 

17ª edição do Território da Arte de Araraquara segue em formato digital. As obras estão disponíveis no canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube: ao todo, são 10 premiadas e mais 31 selecionadas. Também é possível acessar o catálogo virtual aqui.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *