Ícone do site IDNews

Agentes de endemias já foram contratados, diz Prefeitura em resposta a Requerimento 

Agentes de endemias já foram contratados, diz Prefeitura em resposta a Requerimento 

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Informações foram solicitadas pelo vereador Delegado Elton Negrini (PRTB)

IDN – ARARAQUARA

No dia 30 de setembro, o vereador Delegado Elton Negrini (PRTB) encaminhou ao Executivo o Requerimento nº 941/2020, questionando a demora da administração municipal para convocação de aprovados em concursos públicos, em especial o de agente de endemias.

O parlamentar citou, no documento, que um munícipe aprovado foi convocado em agosto e saiu do emprego em que se encontrava para assumir o seu lugar e até então não havia iniciado o trabalho, lhe causando inúmeros prejuízos.

Nesse sentido, Negrini indagou à Prefeitura sobre o tempo estimado para o início da atividade laborativa dos convocados, o motivo da demora na convocação e início dos trabalhos, e quantos aprovados iriam iniciar as atividades.

Em resposta, a secretária da Saúde, Eliana Honain, informou que foram convocados oito Agentes de Combate a Endemias (ACE), porém, para assumir a vaga é necessária a participação e conclusão do curso de formação inicial, inicialmente presencial, que não pôde ser realizado à época, por conta da pandemia da Covid-19.

Com a autorização para a realização do curso on-line, os ACEs foram novamente convocados e contratados em 7 de outubro de 2020, esclareceu a chefe da pasta.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile