Araraquara

Agentes Educacionais pedem apoio a projeto de valorização da categoria

Agentes Educacionais pedem apoio a projeto de valorização da categoria  
Os funcionários públicos se reuniram com os vereadores Aluisio Braz, Boi, e Willian Affonso para discutir novo projeto para a classe
8:24| 15/06/2016
Agentes Educaciionais

Um grupo de Agentes Educacionais, que trabalha nos Centros de Educação e Recreação (CER) de Araraquara, acompanhado do empresário Magnaldo de Jesus – Nenê do Sorvetão, reuniram-se com os vereadores Aluisio Braz, Boi (PMDB) e Willian Affonso (PDT), na noite de segunda feira (13), na Câmara de Araraquara, para pedir apoio na elaboração de um projeto de valorização da categoria.

De acordo com a agente educacional, Mercedes Gonçalves Borges, “a discussão existe há anos, porém, ainda há muito que ser ajustado para que o projeto seja uma realidade e contemple a classe da forma coerente”, enfatizou.

O grupo já tinha apresentado, em outras reuniões, sugestões de projetos com ideias que deram certo em outras cidades, como na grande São Paulo. “Hoje, elas nos trouxeram mais dois projetos distintos, um da cidade de Gavião Peixoto e outro, de Belo Horizonte. Agora, vamos conversar com a Secretaria da Educação e começar a estudar a melhor opção”, afirmou o vereador Aluisio.

A última sugestão apresentada pelas agentes pede a redução da carga horária de trabalho, de 8 para 6 horas, bem como a mudança da nomenclatura, de Agente Educacional para Professor de Berçário.

“Esse projeto está sendo construído com muito cuidado. Já deu muita discussão e queremos que ele seja viabilizado de maneira correta, sem prejudicar o poder público ou qualquer outra classe. Mas, entendemos que os Agentes necessitam de uma valorização, pois, são eles que ajudam na educação básica de nossas crianças nas creches”, enfatizou Willian Affonso.

Segundo Aluisio, a educação infantil é uma prioridade, pois envolve a disciplina e o cuidado com as crianças de 0 a 6 anos, que são a base de tudo. “Os agentes ainda precisam ser melhor valorizados e vou trabalhar para que isso seja uma realidade em nossa cidade”, concluiu Aluisio.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *