Ícone do site IDNews

Além de solidária, zumba faz bem para a família

Além de solidária, zumba faz bem para a família, 180 litros de leite foram arrecadados para o Fundo Social

A Zumba Solidária, realizada na noite de segunda-feira (28) no Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão, reuniu cerca de 400 pessoas, sobretudo mulheres, e arrecadou 180 litros de leite. Após a atividade, conduzida pela professora Patrícia Martins, o ato de entrega das doações ao Fundo Social de Solidariedade contou com a presença do vereador Jair Martineli (PMDB), que implantou a zumba na cidade durante sua gestão como secretário municipal de Esportes.

Em seu discurso, o parlamentar lembrou de sua atuação como secretário de Esportes, quando deu total apoio ao início e manutenção das aulas de zumba nas praças. Além da solidariedade, demonstrada no evento, ele ressaltou que, embora a adesão mais intensa seja das mulheres, a zumba faz bem para toda a família. “Conversei com um marido cuja esposa frequenta as aulas e ele me disse que a zumba melhorou até a relação entre o casal”, brincou Martineli.

O vereador destacou também a atuação do vereador licenciado e secretário de Governo, de Comunicação e de Esportes e Lazer, Aluisio Braz, o Boi, para a ampliação da zumba no município. Atualmente são 14 praças que recebem a atividade. “O Boi vem trabalhando para que a zumba seja realizada de Norte a Sul de Araraquara”, acrescentou.

“As aulas de zumba são mais uma conquista da comunidade. Um sonho concretizado que tem sido ampliado”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Governo e Comunicação, Aluisio Braz (Boi), que incentivou o evento e participou da distribuição de brindes.

A Zumba Solidária contou ainda com a participação da presidente do Fundo Social, Zi Barbieri, do prefeito Marcelo Barbieri e do secretário de Direitos Humanos Fernando câmara, o Galo.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile