Esportes

Alemanha alerta para risco de terrorismo na Copa da Rússia

Alemanha alerta para risco de terrorismo na Copa da Rússia
Estado Islâmico e os hooligans deverão ser motivo de preocupação

07MAR2018|  11:46 - ANSA/Tensão/Terrorismo  - 

Um relatório divulgado nesta terça-feira (6) pelo Departamento Federal de Investigações da Alemanha (BKA) alertou sobre os riscos de ataques terroristas durante a Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia.

Além do iminente risco de atentados jihadistas, a agência também advertiu que o evento poderá ter atos de violência provocados por hooligans.

Segundo o documento, o motivo pelo qual a Rússia é um grande alvo para atentados terroristas se dá pela quantidade de militantes do Estado Islâmico (EI) de origem russa.

Outro fator que aumenta os riscos de ataques é o constante movimento militar da Rússia na Síria, que ajudou a enfraquecer o grupo jihadista. Para o BKA, os militantes buscarão no evento esportivo uma oportunidade para se vingar.

Já no caso dos hooligans, o relatório mostra que os torcedores organizados russos, chamados “ultras”, estão ansiosos para a competição. Ano passado, alguns deles afirmaram que a Copa do Mundo seria um “festival de violência”.

Além disso, o documento aponta que os ultras alemães estão dispostos a cometerem atos de violência na Rússia. No documento é citado, inclusive, um comerciante que foi flagrado vendendo camisetas com a estampa “14 de junho de 2018 – 15 de julho de 2018: Desta vez vamos chegar no verão”, relembrando a invasão dos nazistas na Rússia em 1941.

As autoridades locais deverão se preocupar também com os famosos “Barra Brava” argentinos, que segundo o site “Infobae”, fizeram em fevereiro um pacto com os torcedores organizados russos para enfrentarem os hooligans ingleses. Além deles, os ultras poloneses e sérvios, que são conhecidos por serem violentos, também deverão ser vigiados pelas forças de segurança.

A Copa do Mundo, que será realizada na Rússia, começará no dia 14 de junho e será encerrada no dia 15 de julho.(ANSA)

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

2 thoughts on “Alemanha alerta para risco de terrorismo na Copa da Rússia

  • Es gibt dutzende Zeugen im NSU-Komplex, welche sich an frühere Aussagen aus Angst nicht mehr erinnern können. Paradebeispiel ist Gevorgyan. Erst in der PI Eisenach anrufen und eine verdächtige Person melden. Beim BKA dann garnicht vor Ort gewesen, sondern 80km weiter östlich gefahren sein wollen. Vom UA 6/1 als Zeuge geladen und nicht erschienen. Ordnungsgeld und Ordnungshaft wg Nichterscheinens vom UA beantragt. usw. Was will der Zeuge vor dem UA auch aussagen. Die welche ihn beeinflusst haben, zahlen ihm auch das Ordnungsgeld. Offensichtlich tarnt der Zeuge zwar mit seiner beim BKA getroffenen Aussage, die geradezu absurde Tathergangshypothese der Bundesanwaltschaft, aber 1. ist diese Tarnung sicher nicht dem Umstand geschuldet, dass der Zeuge in das Geschehen direkt verwickelt ist, mithin tritt bei den Lügen des Zeugen auch nicht dessen Unrechtsbewusstsein zu Tage 2. Vertuscht das BKA nichts, denn ohne das Vernehmungsprotokoll des BKAs könnte man den Sachverhalt garnicht offenlegen 3. vertuscht der UA 6/1 nichts, denn denen ist offenbar der Sachverhalt auch aufgefallen und Ordnungshaft haben die meines Wissens nach noch nie gegen einen Zeugen beantragt. Die Parallelen zu Deinem oben geschilderten Fall sind offensichtlich. Das Motiv der Lügen ist mit hoher Wahrscheinlichkeit Angst. Die Soko-Parklatz würde ich jedenfalls nicht dafür verantwortlich machen.

    Resposta
    • AQUI VAI UMA TRADUÇÃO APROXIMADA DO TEXTO:
      Há dezenas de testemunhas no complexo NSU que não conseguem se lembrar de declarações de medo anteriores. O primeiro exemplo é Gevorgyan. Somente na chamada PI Eisenach e denuncie uma pessoa suspeita. Na BKA, então não no site, mas queria ser conduzido 80 quilômetros mais para o leste. Da UA 6/1 convidada como testemunha e não apareceu. Ordnungsgeld e Ordnungshaft wg Não apareceu solicitado pela UA. etc. O que a testemunha antes da UA também testemunha. Aqueles que o influenciaram, também pagam a multa. Obviamente, a testemunha fez uma camuflagem com a declaração feita no BKA, a proposição de crime quase absurda do promotor federal, mas 1. essa camuflagem certamente não se deve ao fato de que a testemunha está diretamente envolvida nos eventos, então não ocorre nas mentiras da testemunha o BKA não encobre nada, porque sem o protocolo de interrogação do BKA não se pode divulgar os fatos. 3. não encobre o número da UA 6/1, porque esses obviamente os fatos também perceberam e ordenadamente têm meu conhecimento nunca solicitou uma testemunha. Os paralelos ao seu caso acima são óbvios. O motivo das mentiras provavelmente temerá. Pelo menos eu não culpo Soko Parklatz por isso

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *