Politica

Aliados de Temer pedem ‘padrão Collor’ para agilizar saída de Dilma

Aliados de Temer pedem ‘padrão Collor’ para agilizar saída de Dilma,  senado demorou três dias em 1992 para abrir ação de impedimento do então presidente

Em 1992, o Senado Federal demorou três dias, desde a votação na Câmara, para abrir a ação de impeachment contra o então presidente Fernando Collor de Mello. Esse “padrão Collor” de velocidade no rito de impedimento é o que querem de Renan Calheiros os aliados de Michel Temer, caso a votação na Câmara termine favorável à abertura do processo.

Segundo a coluna ‘Painel’, da Folha de S. Paulo, no entanto, Renan Calheiros teria dito que “não pretende manchar sua biografia” diante do atual cenário político. A coluna destaca que o PSDB deve indicar Antonio Anastasia para a a presidência da comissão e que a relatoria deverá ficar a cargo de Eunicio Oliveira, do PMDB.

Para ganhar ainda mais força no processo, Temer tem dito a deputados que, por ter sido presidente da Câmara por três vezes, garantirá interlocução direta com a Casa caso assuma a presidência.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *