Gastronomia & Saúde

Alimentos que ajudam a proteger o coração. Cuide dele!

Alimentos que ajudam a proteger o coração. Cuide dele!

­­­­| IDNews® |Via Notícias ao Minuto |Brasil|

Eliminar o consumo de alimentos processados, com um elevado conteúdo de sal, açúcar e gordura saturada protege a sua saúde cardiovascular.

IDN – GASTRONOMIA & SAÚDE

Para ter uma alimentação saudável, ela deve ser baseada em frutas, vegetais e gorduras saudáveis. No que diz respeito à saúde do coração, estas regras também se aplicam.

Assim, a abc fez uma lista de alimentos que protegem o seu coração. O Lifestyle ao Minuto apresenta três.

Arroz integral. O mais aconselhável para a população em geral é consumir o arroz na sua versão integral devido à maior riqueza de nutrientes. Além disso, o seu teor de fibras é mais satisfatório e ajuda a regular melhor os níveis de açúcar no sangue, o que é interessante para controlar certas doenças cardiovasculares (diabetes, resistência à insulina, excesso de peso …).

Azeite. O azeite fornece um alto teor de antioxidantes (polifenóis e carotenos) e vitaminas que ajudam a prevenir o aparecimento de doenças cardiovasculares. Os polifenóis são anti-inflamatórios e anti-trombóticos e exercem um efeito cardioprotetor. As suas gorduras saudáveis são benéficas para os vasos sanguíneos e redução do colesterol LDL (mau) no sangue.

Morangos. Ricos em vitamina C e potássio. O seu consumo no quadro de uma alimentação equilibrada está relacionado com uma menor incidência de doenças cardiovasculares.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *