Araraquara

Alliny Sartori é convida para integrar a Associação das Vereadoras do Estado de São Paulo (AVESP)

Alliny Sartori é convida para integrar a Associação das Vereadoras do Estado de São Paulo (AVESP)
Vários assuntos serão tratados no atual exercício da nova diretoria, entretanto o que mais será abordado é a inserção da mulher na política e seus …

15MAR2018|  8:11 – Imprensa Câmara

Fundada em 2001, a Associação das Vereadoras do Estado de São Paulo (AVESP) tem como missão expandir a atuação feminina na política. Com um olhar além dos partidos, a atuação da Associação visa defender uma causa ainda maior: a inserção da mulher e o respeito pela sua participação.

A presidente eleita foi a vereadora por São Paulo, Adriana Ramalho, que, embora jovem e no seu primeiro mandato, já ocupa uma posição de destaque ao ser reconduzida líder do governo paulista na Câmara Municipal. Com uma composição plural e com parlamentares de vários municípios, esta nova diretoria trabalhará para apresentar os entraves enfrentados pelas mulheres nas mais diferentes áreas e, mais do que isso, para afirmar que os problemas não são exclusivos do gênero, mas de toda uma sociedade que tardiamente reconhece a importância do papel da mulher.

Vários assuntos serão tratados no atual exercício da nova diretoria, entretanto o que mais será abordado é a inserção da mulher na política e seus inúmeros enfretamentos ao longo de todo processo. Os temas de visibilidade para as políticas da mulher e a discriminação. As diferenças entre homens e mulheres no Poder Legislativo são nítidas e servem como indicador para alguns assuntos que precisam ser discutidos.

A vereadora Alliny cita a importância de a mulher ocupar os espaços de poder para que ações sobre o tema possam avançar na sociedade. “É honroso fazer parte desta tradicional Associação que possui um histórico de luta pelas nossas causas. Intercambiar informações, vivências, experiências e projetos entre as vereadoras do nosso Estado será muito enriquecedor e poder contribuir com esse novo momento da nossa história que busca diminuir as desigualdades nos nossos direitos e na nossa participação efetiva nos assuntos públicos”, cita a vereadora que ocupará a função de Diretora de Marketing.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *