Araraquara

Alta velocidade e grande fluxo de veículos preocupam toda uma região da cidade

Alta velocidade e grande fluxo de veículos preocupam toda uma região da cidade
Vereador Paulo Landim foi acionado para buscar soluções

09JAN2018|  7:06 -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

O movimento nos horários de pico é impressionante, e entrar ou sair do Condomínio Além Tejo se tornou uma tarefa difícil e perigosa. Essa afirmação foi feita por moradores do local, que procuraram o vereador Paulo Landim (PT) para buscar uma solução e, assim, evitar acidentes.

O Além Tejo fica na Rua Joseph Alfiero Sobrinho, na região do Residencial Lupo, e na tarde da quarta-feira (07), o parlamentar foi ver de perto a situação, acompanhado pelo coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro.

“O que vimos aqui é realmente preocupante. Existe uma Área de Preservação Ambiental (APA) na frente do condomínio e, por isso, nem mesmo um recuo pode ser feito”, disse o parlamentar, que sugeriu a instalação de um redutor de velocidade na via.

Cleso Mendes Jr, morador do local, confirmou que a cada dia a preocupação aumenta, pois o asfalto ruim, o grande fluxo de carros e a falta de sinalização se somam e transformam o que seria simplesmente entrar em casa, em uma loteria. “As pessoas estacionam em frente ao hidrante, ficamos sem visão da pista e, por conta disso, muitos acidentes já aconteceram aqui na frente.”

Sensível ao problema e após analisar as possibilidades, Carneiro afirmou que, de imediato, vai providenciar a pintura de sinalização zebrada para o hidrante e demarcar o início do estacionamento.

Segundo ele, o redutor de velocidade é mesmo a melhor opção para dar segurança àqueles que trafegam pela via e aos moradores dos apartamentos. “Estamos iniciando um processo licitatório para a contratação de uma empresa que ficará encarregada de realizar os serviços. O trabalho deve começar em 90 dias, e já estamos incluindo essa área no cronograma das obras”, garantiu o coordenador.

Landim ficou satisfeito com o encaminhamento do problema e lembrou que, “com o crescimento de Araraquara, novas situações surgem e precisam ser equacionadas. Estamos atentos, e com o empenho de pessoas como o Nilson Carneiro podemos triar e encontrar soluções”.

Fotos: https://flic.kr/s/aHsmf3WeiM

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *