Araraquara

Alteração de sentido de mão da Rua 9 de Julho, no Santa Angelina

Alteração de sentido de mão da Rua 9 de Julho, no Santa Angelina    
A reivindicação partiu de moradores que tiveram seus comércios fechados com a mudança de mão dupla para sentido único
13:08| 25/06/2016
Aluísio Braz

A equipe de Trânsito de Transporte esteve presente na Rua 9 de Julho, no bairro do Santa Angelina, a pedido do vereador Aluisio Braz, Boi, para verificar a possibilidade de mudança de sentido da Via. José Antônio de Almeida, que há anos reside no bairro, apresentou a reivindicação, representando alguns moradores.

Almeida explica que “tinha uma panificadora na Rua, mas com a redução do movimento de veículos, por conta da mudança de mão dupla para um sentido, também diminuiu minha clientela, e assim tive que fechar meu estabelecimento, que já não era mais rentável. Isso, inclusive, aconteceu com outros colegas”, disse. Ele afirmou que na Rua 9 de Julho, a partir da Av. 36, teve o seu sentido alterado para mão única há alguns anos sem que houvesse algum benefício.

“Na verdade essa mudança para mão única só trouxe transtorno. Porque inchou o trânsito na Henrique Lupo, dificultando a passagem de veículos, principalmente, em horário de picos”, frisou Almeida.

A secretária de Trânsito, Maria Emília de Oliveira Souza Tadei, informou que está sendo realizado um estudo nas vias da região, pois liga muitos bairros novos. Portanto, muitas medidas terão que ser tomadas para otimizar o trânsito do local.

O vereador Aluisio, que estava acompanhado do padre Fernando Fraga, ficou satisfeito em saber do estudo de trânsito que está sendo feito na região. “Eles (Secretaria de Trânsito) nos garantiram que farão de tudo para melhorar a realidade dessa gente e, se possível, voltar a via para mão dupla. Uma medida simples pode transformar a vida de muitas pessoas. Quem sabe dá tempo de reaver alguns comércios que foram desativados, assim como a Panificadora do Sr. Almeida”, ressaltou.

IDNews-Usa_Portal

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *