Araraquara

Alteração em edital sobre vaga de administrador público

Edna sugere alteração em edital sobre vaga de administrador público

A Prefeitura de Araraquara lançou recentemente um edital voltado à contratação de uma série profissionais das mais variadas carreiras, mas uma delas chamou a atenção da vereadora Edna Martins (PSBD): o cargo de administrador público. Pelo documento, além do curso superior completo é determinado como requisito mínimo o registro no Conselho Regional de Administração (CRA), participação comum somente na iniciativa privada e não na pública.

Por isso, a parlamentar se reuniu com o professor da Administração Pública da Unesp de Araraquara, Valdemir Pires. Ambos, classificam o registro no Conselho como um empecilho para a participação de muitos profissionais. “A finalidade do Conselho é acompanhar o exercício profissional que no setor público já conta com fiscalização específica”, destaca o professor, da Unesp de Araraquara. O curso no município existe há 26 anos e é um dos mais antigos do País.

Tanto Edna quanto o professor acreditam que Araraquara adotou sem conhecimento um modelo já antigo de edital, por isso, segundo a parlamentar, uma indicação já foi formulada sugerindo uma retificação retirando o item envolvendo a obrigação do registro no Conselho Regional de Administração. “Só assim poderemos aproveitar o conhecimento de profissionais daqui para melhorar a administração evoluindo a questão da gestão pública”, enfatiza a vereadora.

Câmara Municipal
Setor de Comunicação

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *