Araraquara

Aluisio Boi pede anulação da última pesquisa do IBOPE

Aluisio Boi pede anulação da última pesquisa do IBOPE
De acordo com Aluisio Boi o processo de registro da pesquisa não ocorreu conforme a lei  

18.55|17SET2016
Paula Cardoso

A Coligação Força da Honestidade do candidato a prefeito, Aluisio Boi e o vice, Renato Haddad, entrou com pedido para a anulação, junto à Justiça Eleitoral, da pesquisa divulgada pelo IBOPE na última quinta-feira (15) onde coloca o candidato do PT, Edinho Silva com 46% de intenção de votos, Edna Martins (PSDB) com 12% e Aluisio Boi (PMDB) com 10%.

De acordo com Aluisio Boi o processo de registro da pesquisa não ocorreu conforme a lei obriga, onde diz que o Instituto deve informar ao Cartório com antecedência de até cinco dias as regras aplicadas na pesquisa, tais como, o plano amostral e a ponderação quanto a sede e nível econômico dos entrevistados.

Também justifica que o plano não contempla a distribuição dos eleitores por setor de acordo com o IBGE, o que pode ocorrer uma distorção de resultados. “Não confiamos no Instituto e suas amostras. Após análise acreditamos que não houve transparência no registro dos resultados, tanto que recorremos ao Juiz Eleitoral para devida apuração” enfatizou Boi.

Ele ainda frisa “como se pode observar a pesquisa do IBOPE apresentou resultados totalmente discrepantes, inclusive se comparada a penúltima pesquisa apresentada em 23 de agosto, em que o petista liderava com 36%, com um crescimento de 10% em menos de um mês. Impossível essa situação, até porque existe uma grande rejeição da população diante o arrombo que o desgoverno do PT fez nesses últimos anos, provocando um desemprego de mais de 12 milhões no país, atingindo, inclusive, Araraquara”.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *